quinta-feira ,24 agosto 2017
Página Inicial / Cultura / Prefeito Joaquim Maia abre, oficialmente, 37ª Semana da Cultura de Porto Nacional.

Prefeito Joaquim Maia abre, oficialmente, 37ª Semana da Cultura de Porto Nacional.

Nesta quinta-feira, 22, a noite foi marcada pela abertura oficial da 37ª Semana da Cultura de Porto Nacional, que trás também a 1ª Feira Literária Portuense (Flip) e o Festival da Canção, além das comemorações pelo aniversário de 80 anos do Iphan.

O evento que foi prestigiado pelo povo portuense, contou com a presença do prefeito Joaquim Maia, que acompanhado da primeira dama, Aline Maia, do vice-prefeito, Ronivon Maciel, sua esposa Keila Viana, dos secretários de governo,autoridades locais, estaduais e federais, e de toda equipe da gestão, recepcionou no primeiro momento, a Folia de Cristo Reis no portal de entrada do Espaço Cultural Beira-Rio, localizado na Orla da cidade.

No segundo momento, o prefeito Joaquim Maia deu as boas vindas a 37ª Semana da Cultura fazendo o descerramento da fita no Espaço Ariano Suassuna, túnel de estrutura montada que abrigará durante cinco dias as atividades da semana cultural portuense.

Entrega de Comenda

PREFEITO JOAQUIM 01Dando prosseguimento ao evento que foi aberto em grande estilo, ao som da Banda Municipal Mestre Adelino e da Orquestra Viva Música da Universidade Federal do Tocantins (UFT), o prefeito Joaquim Maia homenageou com a comenda Dr. Francisco Ayres da Silva, 10 cidadãos portuenses por relevantes serviços prestados ao desenvolvimento de Porto Nacional. Ressaltando que, a comenda municipal recebe o nome de Dr. Francisco Ayres da Silva, devido ao mesmo ter sido um homem, que lutou e alcançou significativo desenvolvimento para a região.

Show

PREFEITO JOAQUIM 07

Muito jovem de alma, o cantor Zé Geraldo e sua Banda foi a grande atração da noite no Palco JL do Acordeon, uma multidão foi conferir de perto o show, voz e violão do mineiro nascido em Rodeiro, pequena cidade do interior de Minas.

Após o show, no camarim, Zé Geraldo foi questionado sobre qual é a sua influência musical, sintetizou o cantor,  “Um pé no mato, um pé no rock”, afirmando que, sua música é influenciada pela música caipira do interior do Brasil, e, ainda, inspirada fortemente pelo folk-rock do cantor norte-americano, o lendário Bob Dylan.

Ascom Secult – Luciana Macedo

PREFEITO JOAQUIM 02 PREFEITO JOAQUIM 03 PREFEITO JOAQUIM 04 PREFEITO JOAQUIM 05 PREFEITO JOAQUIM 06 PREFEITO JOAQUIM

Sobre Portal MV

Jornal Digital de Porto Nacional, Tocantins. Criado em 2014, pelo jornalista e apresentador de Rádio e Tv, Aurivan Lacerda, para ser a extensão do seu programa MICROFONE VERDADE, na Internet.

Você pode Gostar de:

laiurez assi 1

MPE requer condenação de prefeito por doação de 400 mil reais a time de futebol.

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 8ª Promotoria de Justiça de Gurupi, ajuizou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *