sábado ,19 agosto 2017
Página Inicial / Destaques / PF desencadeia Operação ROTA-26 e leva deputado estadual para depor.

PF desencadeia Operação ROTA-26 e leva deputado estadual para depor.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (03), a operação ROTA-26 com participação de 90 policiais federais, 21 mandados de busca e apreensão e 18 de condução coercitiva para cumprir nos municípios de Palmas, Miranorte, Paraíso do Tocantins, Araguaína, Buritis do Tocantins e Araguatins.

ZE ROBERTO PT 00O primeiro conduzido coercitivamente logo cedo foi o deputado estadual Zé Roberto (PT), para prestar depoimentos sobre desvios de recursos públicos no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), destinados a obras de implantação e recuperação de estradas vicinais em projetos de assentamentos.

De acordo com as primeiras informações da PF, as investigações apontaram deficiência na elaboração dos projetos de engenharia; sobreposição de projetos para um mesmo trecho; serviços pagos sem serem executados; e obras executadas fora da área dos assentamentos, dentre outras irregularidades que resultaram em um prejuízo de cerca de R$ 1,4 milhão.

Os agentes da PF também foram à sede do Incra para cumprir mandados de busca e apreensão. Ainda são alvos da operação, servidores e ex-servidores do órgão, ex-prefeitos, empresários e outro deputado estadual, cujo nome não foi informado.

São investigados os crimes de desvio de recursos, falsidade ideológica, fraude em procedimentos licitatórios e organização criminosa, cujas penas podem chegar a 12 anos de reclusão.

ROTA 26

O nome da operação é uma alusão à lendária estrada americana que foi desativada em razão do surgimento de estradas mais modernas. O número 26 é mencionado para identificar a Superintendência Regional do INCRA no Estado do Tocantins – SR-26.

Com informações da Ascom/PF

Sobre Portal MV

Jornal Digital de Porto Nacional, Tocantins. Criado em 2014, pelo jornalista e apresentador de Rádio e Tv, Aurivan Lacerda, para ser a extensão do seu programa MICROFONE VERDADE, na Internet.

Você pode Gostar de:

MISS TOCANTINS 2017 00

Jovem de Dueré representará o Tocantins no Miss Brasil 2017.

Acontece neste sábado, 19, em Ilhabela, litoral paulista, o Miss Brasil Be Emotion. O concurso, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *