sábado ,19 agosto 2017
Página Inicial / Destaques / Novo Gangaço toca uma hora de terror com explosões, assaltos, chuva de balas e reféns em Gurupi.

Novo Gangaço toca uma hora de terror com explosões, assaltos, chuva de balas e reféns em Gurupi.

Por volta das 22h 30min. da noite deste domingo, 11, um grupo de homens fortemente armados provocaram pavor na sociedade gurupiense durante um assalto a agência do Banco do Brasil, localizada na Rua 05 esquina com Avenida Pará, que durou, aproximadamente, 60 minutos.

Durante a ação o grupo ateou fogo em cinco veículos nas proximidades do banco, arrobou a garagem e a porta principal da agência e seguiu em direção ao cofre.

Conforme informação de um dos guarda, ele e outros colegas que estavam na agência, tiveram que se esconder durante a ação da quadrilha que ignorou os vários caixas eletrônicos e explodiu o cofre central do banco. Ainda não sabe a quantidade de dinheiro levado. No entanto, o 4º Batalhão da Polícia Militar de Gurupi, disponibilizou de todo efetivo para fazer barreiras no intuito de prender a quadrilha e, de acordo com um Policial Militar na madrugada desta segunda-feira, 12, foi recuperado uma grande quantia em dinheiro, 5,4 milhões, numa estrada que dá acesso a Fazenda Marikinha, próximo a cidade de Cariri. Ele informou ainda que não houve confronto entre a polícia com a quadrilha, mas a PM localizou duas camionetes utilizadas no assalto. “Diversos militares da PM, COE, BPMA, Polícia Civil, GOTE, DEIC e COD de Goiás estão nas buscas por esses assaltantes nas proximidades de Cariri. Todos os reféns foram soltos e a senhora Raylane, foi atingida na S-15 quando os assaltantes a confundiram com um bloqueio na via”, disse.

A vendedora Rosângela Santana, afirmou ao Portal Atitude que momento em que ela passava na frente da agência do Banco do Brasil os assaltantes obrigaram ela e uma amiga que estava na garupa da sua moto a entrar na agencia, onde permaneceram com, aproximadamente, 12 reféns, todos liberados.

“Eles atiravam para o pessoal parar e o pessoal paravam na rua e daí minha amiga começou a passar mal e ele falou para mim pegar a moto e coloca ela na garupa e vai embora, só que eu fiquei com medo de ir e um deles atirar e o que nos liberou, liberou também mais um rapaz que colocou ele (amiga) nas costas”, disse Rosângela.

Depoimento de Refém

Apesar dos boatos de redes sociais, que colocou a cidade na 8ª posição nos trending Tópics do Twitter  (assuntos mais comentados no Brasil), não foi confirmado nenhuma morte após a ação da quadrilha que agiu no modelo do Novo Cangaço.

MANHÃ DE SEGUNDA (12)

Os criminosos fugiram tomando sentido da Avenida S 15 no Setor Sol Nascente. Durante o percurso eles efetuaram um disparo de arma de fogo que atingiu uma mulher de 36 anos no ombro. A vítima foi conduzida ao Hospital pelos bombeiros. Os reféns foram soltos logo em seguida em uma estrada vicinal chamada Baliza.

Durante patrulhamento na manhã desta segunda-feira (12), a PM localizou um caminhão baú, Mercedes Bens, cor vermelha, placa de Goiânia – GO, com explosivos e dinheiro, além de duas caminhonetes, sendo uma Amarok de cor cinza, com placa de Teresina – PI e uma Toyota Hilux de cor prata, com placa de Mossoró – RN, uma delas apreendida com explosivos e na outra os policiais localizaram também uma pistola e alguns projéteis de outras armas de fogo. Os criminosos utilizaram o extintor de incêndio do veículo na arma para dificultar a coleta de possíveis impressões digitais. Os veículos foram abandonados próximos à cidade de Cariri.

RESGATE DE COMPARSA

Apesar dos boatos e comentários nas redes sociais, até agora a polícia não confirmou que o bando estivesse tentando resgatar o homem que havia sido preso no final da manhã pela PRF e que se encontra recolhido à CPP (Casa de Prisão Provisória) da cidade.

Coincidência ou não, o homem é foragido do estado do Ceará onde tem envolvimento com a Quadrilha dos Pipocas que atua na modalidade denominada de “Novo Gangaço”.

Com Informações de Wesley Silas/AtitudoTO

TERROR EM GURUPI 00 TERROR EM GURUPI 01 TERROR EM GURUPI 03 TERROR EM GURUPI 04 TERROR EM GURUPI 05 TERROR EM GURUPI 06 TERROR EM GURUPI 07

Sobre Portal MV

Jornal Digital de Porto Nacional, Tocantins. Criado em 2014, pelo jornalista e apresentador de Rádio e Tv, Aurivan Lacerda, para ser a extensão do seu programa MICROFONE VERDADE, na Internet.

Você pode Gostar de:

BISPO DE PORTO E MARCELO MIRANDA

Bispo de Porto Nacional recebe do Governador titulo definitivo da área do Senhor do Bonfim.

O governador Marcelo Miranda corrigiu uma morosidade histórica e tornou realidade uma reivindicação antiga da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *