Plantão
Saúde

Saúde de Porto Nacional promove capacitação para fortalecer atenção primária.

Publicado dia 10/05/2018 às 13h07min | Atualizado dia 10/05/2018 às 13h13min
A oficina foca o relacionamento Interpessoal dentro do perfil profissional e seus temperamentos.

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Saúde juntamente com a Diretoria da Atenção Primária promoveu na tarde desta terça-feira, 8, a oficina “Relacionamento Interpessoal dentro do perfil profissional e seus temperamentos”, com o objetivo de qualificar ainda mais o atendimento à comunidade.

O curso ministrado pelo professor e palestrante, Nailson Pereira, enfatizou temas como autoconhecimento, gerenciamento de crises, valores pessoais, ética, motivação, entre outros. De acordo com a diretora da Atenção Primária, Dilce do Nascimento, o intuito do curso é promover o autoconhecimento pessoal, buscando melhorar o relacionamento com outras pessoas, proporcionando espaços e vivências interpessoais, ampliando possibilidades e fortalecendo o trabalho em equipe, valorizando os profissionais da saúde.

Qualificação 

Para o palestrante destaca que estes eventos contribuem muito com a qualificação dos servidores e consequentemente dos serviços prestados pela instituição.

“O propósito dessa palestra é justamente trabalhar a questão da comunicação, o relacionamento interpessoal e os perfis de comportamentos. Acredito que estes são alguns desafios enfrentados por todos os profissionais. Como me comunicar, qual o meu perfil, me conhecer, para a partir disso, conhecer o próximo. Assim, nos relacionar bem, não só com os nossos colegas, mas como os pacientes e a sociedade como um todo”, refletiu.

O curso que abrangeu enfermeiros e coordenadores das unidades de saúde foi sediado no auditório da SEMUS.

Fonte: Por Luciana Macedo/Secom