Plantão
Ronda TO

Cheiro forte de café leva PRF a apreender 40 quilos de maconha em ônibus.

Publicado dia 15/05/2018 às 03h09min
A droga estava no bagageiro e seria levada por um passageiro de Goiânia (GO) para Bacabal (MA).

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta segunda-feira (14/5) cerca de 40 kg de maconha em um ônibus na BR-153 em Wanderlândia, norte do Tocantins. A droga estava escondida em meio a pó de café em duas bolsas. A polícia suspeita que a intensão seria camuflar o odor do entorpecente.

A apreensão aconteceu durante a fiscalização de um ônibus que partiu de Goiânia (GO) com destino a Bacabal (MA). A equipe da PRF sentiu um forte odor de café no bagageiro, além de um odor característico de substância entorpecente. Ao tentar localizar a origem do cheiro, os policiais encontraram duas bolsas com 41 tabletes de maconha.

A equipe da PRF também identificou o proprietário das bolsas. Ele informou que recebeu as malas em Goiânia e que as transportaria para Bacabal. No entanto, afirmou que não sabia o que tinha no interior delas. O jovem de 20 anos alegou que é lavrador e que não possui envolvimento com tráfico de drogas, mas não quis informar quanto receberia pelo transporte. Ele foi preso em flagrante e a droga foi conduzida para a Delegacia em Wanderlândia para continuidade dos procedimentos legais.

Fonte: Nucom/PRF