Plantão
Ronda Porto

PM prende pintor acusado de furtar fios e equipamentos do Projeto São João.

Publicado dia 13/05/2018 às 16h43min
Ação foi realizada pelos policiais que estavam de serviço no Posto de fiscalização da TO-050/BR-010.

No começo da tarde de sexta-feira (11), funcionários do Projeto de Fruticultura Irrigada São João, município de Porto Nacional, avistaram um homem recolhendo fios e equipamentos no galpão da obra.

Rapidamente foi solicitado apoio da Polícia Militar, através do Posto Rodoviário Estadual, localizado nas proximidades. Os policiais deram voz de prisão ao suspeito que estava acondicionando os produtos furtados na carroceria de sua picape Strada.

De imediato, o autor afirmou que achava que estava tudo abandonado no galpão e não servia mais para a estrutura do projeto frutícola. Revelou ainda que estava levando para vender no ferro velho em Palmas.

O autor e os equipamentos furtados foram conduzidos à Central de Atendimento da Polícia Civil em Porto Nacional. Ele foi qualificado como José Luiz Barbosa Neto, vulgo FOGOIÓ, 35 anos, casado, pintor, natural de João Pinheiro (MG) e residente à Rua T-14, Setor Santa Fé, região de Taquaralto, em Palmas.

Foi autuado em flagrante pela autoridade policial de Plantão e pagou uma fiança de 500 reais para poder responder ao processo em liberdade.

Nos últimos 10 dias foram furtados do Projeto São João mais 500 metros de fio cobre; cerca de 60 metros de fio alumínio; diversos canos, estacadas de cimento, equipamentos de informática, peças automotivas e ferramentas de trabalho agrícola.

Fonte: Portal MV