Plantão
Ronda Porto

Ex-detento é preso por posse ilegal de arma de fogo em Luzimangues.

Publicado dia 11/05/2018 às 02h49min
O acusado já responde a processos por tráfico de drogas e violência doméstica.

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 4ª DPC de Porto Nacional, sediada no distrito de Luzimangues, prendeu em flagrante delito, no fim da tarde desta quarta-feira (9), Junior Santana Maranhão, de 21 anos de idade, pela prática do crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, sendo que o autuado já tem outras passagens por tráfico de drogas e violência doméstica.

Conforme o delegado Fabrício Piassi, responsável pelo caso, policiais civis da DP de Luzimangues realizaram a abordagem ao desconfiar da atitude do indivíduo, que transitava pelo distrito, conduzindo uma motocicleta, sendo que na garupa havia uma pessoa segurando um aparelho de TV.

Como Junior estava sem os documentos pessoais e também não possuía nota fiscal do televisor, os agentes foram até a sua residência para buscar tais documentos, sendo que acabaram encontrando em uma prateleira dentro da casa, um revolver calibre 32 sem munição. Ao ser questionado sobre a origem da arma, o homem informou que havia adquirido o revólver para a sua própria defesa.

Desta forma, Junior Santana recebeu voz de prisão imediatamente, sendo conduzido até a sede da DP de Luzimangues, local em que foi autuado em flagrante delito por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

 O delegado arbitrou fiança no valor de dois salários mínimos, no entanto, o indivíduo não recolheu aos cofres públicos o valor estipulado e, desta maneira, foi recolhido a Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Por Rogério de Oliveira/Ascom-SSP