Plantão
Ronda Porto

Idoso de 86 anos é preso por estupro de vulnerável contra criança de 6 anos em Porto Nacional.

Publicado dia 04/05/2018 às 13h55min | Atualizado dia 04/05/2018 às 14h03min
O acusado tinha boa convivência com os familiares da vítima e se aproveitava para abusar da menina.

Uma criança do sexo feminino de apenas 6 anos de idade estava sendo molestada por um ancião de 86 anos, na Rua Dom Domingos Carretot, centro de Porto Nacional, por volta das 9h e 30m da manhã desta quarta-feira (2).

O ato de violência sexual foi flagrado por uma mulher que passava na rua de carro e viu o idoso tocando as partes intimas da menina. A testemunha chamou a vítima e alardeou para os moradores sobre o que acabara de ver. Naquele instante, o acusado fugiu em um bicicleta.

Policiais do 5º BPM foram acionados e entraram em ação no intuito de localizar o aposentado que foi encontrado na casa dos familiares, no Setor Beira-Rio.

Na Central de Atendimento da Polícia Civil, o acusado foi identificado como João Genésio Coelho, 86 anos, natural de Araripina-PE e residente à Rua 03, Quadra 11, Setor Beira-Rio.

Na Presença da delegada de plantão, Fernanda de Siqueira Correia, o idoso negou as acusações; explicou que tinha amizades com a família da criança; e disse que tinha muito carinho e respeito pela menina.

Por sua vez, a vítima de apenas 6 anos, contou detalhes para a autoridade policial, ressaltando que o senhor sempre a pegava no braço e tocava em suas partes íntimas. Também lhe dava dinheiro, doces e balinhas e até ameaçava lhe bater se contasse para alguém.

Tomando por base os depoimentos da testemunha e, principalmente, da menor, a Delegada indiciou João Genésio por estupro e determinou que ficasse recolhido à Carceragem da Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional à disposição da justiça.

Fonte: Portal MV