Plantão
Política

Eleição Suplementar: TRE define detalhes da propaganda eleitoral no rádio e na tv.

Publicado dia 05/05/2018 às 02h36min
O guia eleitoral, como é chamado, será veiculado ás segundas, quartas e sextas no período de 17 a 31 de maio.

Em reunião com representantes dos partidos políticos, coligações e emissoras de rádio e TV, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) realizou, na manhã desta quinta-feira, 3, o sorteio da ordem de veiculação dos programas eleitorais transmitidos em Rádio E Televisão, as emissoras que serão cabeças de rede na veiculação da propaganda eleitoral gratuita e os planos de mídia das Eleições Suplementares. A reunião atende ao disposto na Resolução 405, do TRE-TO.

Pelo sorteio foi definida a seguinte ordem, em primeiro a Coligação Reconstruindo o Tocantins, encabeçada pela candidata Kátia Regina Abreu, em segundo lugar a Coligação Governo de Atitude, do candidato Mauro Carlesse, em terceiro o PSOL, do candidato Mário Lúcio Avelar; em quarto o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), que tem por candidato Marcos de Souza, o Rede Sustentabilidade, do candidato Márlon Reis será o quinto, seguido da Coligação a Verdadeira Mudança, de Carlos Amastha, em sexto e a Vez dos Tocantinenses, do candidato Vicentinho Alves, sétimo e último sorteado.

A propaganda gratuita inicia no próximo dia 17 e encerra no dia 31 de maio. O juiz auxiliar Márcio Gonçalves Moreira conduziu a reunião e explicou as regras para o sorteio da propaganda eleitoral gratuita. Na ocasião o juiz escolheu as emissoras TV Anhanguera e Rádio 96 FM para serem cabeças de rede, sendo a decisão aceita por unanimidade pelos presentes.

“Os partidos chegaram a um consenso e tudo foi definido conforme a legislação. Todos os partidos e coligações terão o mesmo tempo que determina a lei, não houve redução de tempo, apenas uma mudança de horário para ajustar à programação da TV”, explicou o juiz Márcio Gonçalves.

Horário
Durante a reunião ficou definido também que os programas eleitorais irão ao ar as segundas, quartas e sextas-feiras, com duas programações ao dia, sendo na TV: das 12h15 às 12h25 e à noite, às 19h20 e 19h30.

Já para os programas de rádio o horário de veiculação dos programas eleitorais será as segundas, quartas e sextas-feiras, em dois horários: pela manhã, das 7h15 às 7h25 e das 12h15 às 12h25.

O Plano de Mídia completo e demais orientações estarão disponíveis no fim do dia, no site do TRE-TO, na aba eleitor e eleições, eleições suplementares.


 

Fonte: Portal MV