Plantão
Geral

Região da Matança em Porto Nacional recebe Projeto Juventude Rural.

Publicado dia 14/05/2018 às 02h28min
O ação foi realizada sexta-feira (11) integrando a Caravana da Saúde que atendeu à população de 4 assentamentos.

A Fundação Municipal da Juventude de Porto Nacional realizou na manhã desta sexta-feira, 11, na região da Matança (zona rural), o projeto “Juventude Rural”, que levou ações de inclusão e prestação de informações em parceria com a Caravana da Saúde que atendeu a população que integra mais quatro assentamentos.  

Juventude Rural

De acordo com o Presidente da Fundação Municipal da Juventude de Porto Nacional, Murilo Ferreira, o projeto visa ampliar as ações da Fundação e atender a juventude da zona rural.

“Temos nesse projeto uma ferramenta muito importante de inclusão social, como a oficina de Libras, que é ministrada pelo Professor Interprete Thiago Ramos, assim como a importância do cadastro no ID Jovem dos jovens entre 15 a 29 anos de idade, e os benefícios que ele pode obter como descontos em eventos e a meia passagem no transporte interestadual”, pontuou Murilo Ferreira.

O evento contou ainda com atividades esportivas divididas em grupos nas modalidades de voleibol masculino e feminino e futebol. Além de uma palestra educativa sobre a prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, que foi conduzida pelo enfermeira Léia.  

Fonte: Por Willian da Luz/Secom