Plantão
Geral

Porto Nacional terá programação pelo Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Menores.

Publicado dia 11/05/2018 às 03h47min
As atividades começam dia 15 de maio com rodas de conversas em escolas públicas para crianças e adolescentes.

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, está preparando as atividades para o Dia 18 de Maio, instituído de acordo com a Lei Federal nº. 9.970/2000 como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O tema deste ano é: Pode ser abuso.

O CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social e os CRAS – Centro de Referência de Assistência Social já estão mobilizados para os eventos deste ano. A programação completa está aqui

Programação

Em Porto Nacional as ações começam dia 15 de maio com rodas de conversas em escolas públicas para crianças e adolescentes. No dia seguinte tem roda de conversa na sede do CREAS a partir das 7h30.

Está programado para o dia 17 um Seminário com adolescentes entre 13 e 17 anos no Centro de Convenções Vicentão durante todo o dia. Defensoria Pública, CMDCA, Conselho Tutelar, SEMAS, Prefeitura, UFT, Secretaria da Educação, Secretaria da Saúde, PROERD e SAVIS estão em parceria neste Seminário.

Para finalizar, no dia 18 de maio tem caminhada saindo do CREAS em direção ao CRAS União, com as equipes da Semas e todos parceiros, incluindo Poder Legislativo e Poder Judiciário.

18 de maio

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido.

Fonte: Por Philipe Ramos/Secom