Plantão
Geral

8ª Semana do Bebê é aberta com entrega da chave da cidade ao Bebê Prefeito.

Publicado dia 08/05/2018 às 02h21min
O Prefeito de Porto Nacional Joaquim Maia e a Primeira-Dama Aline Maia visitar a primeira criança a nascer no período da programação.

A pequena Adrielly Carvalho Matos é a mais nova Bebê Prefeita de Porto Nacional. Nascida neste domingo, 6, no Hospital Maternidade Tia Dedé, seus pais receberam das mãos do prefeito Joaquim Maia e da Articuladora do Selo Unicef em Porto, a primeira dama municipal, Aline Maia, a chave da cidade. Ela recebeu este título por ter sido a primeira criança a nascer na cidade durante a abertura da 8ª Semana do Bebê, estratégia de mobilização social à primeira infância, que começou solenemente nesta segunda-feira (7), às 8 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores.

Garantia de direitos

De acordo com o prefeito Joaquim Maia, este gesto simbólico é uma forma de demonstrar que todos os bebês podem ser um “bebê-prefeito”. “Não no sentido de ganhar a chave simbólica da cidade, mas tendo garantido todos os direitos que lhes cabe”, disse Joaquim. A mãe do prefeito, a enfermeira Nikita Cardoso Maia, também esteve prestigiando a homenagem.

Selo Unicef

A ação é uma proposta do Unicef ao município que participa do Projeto Selo Unicef Município Aprovado. O evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), em parceria com demais secretarias.

Também participaram da visita as secretárias municipais, Anna Crystina Brito, da Saúde, e Verônica Fontoura, da Assistência Social. Além da diretora-geral do hospital, Cymara Cristiane Braga, que acompanhou o ato simbólico.

Os pais, Dalete Fernandes e Vilmar Carvalho, ficaram muito emocionados ao saber que sua filha foi intitulada Bebê-Prefeita 2018.

Este ano a 8ª Semana do Bebê de Porto Nacional, tem como tema “1ª Infância eu Apoio-Respeito às Diferenças” e tem na organização a Casa dos Conselhos, presidida por Manoel Brito.

Fonte: Por Luciana Macedo/Secom