Plantão
Geral

Semas de Porto Nacional realiza ação na ILPI Tia Angelina e reforça quarto dos idosos.

Publicado dia 05/05/2018 às 03h32min | Atualizado dia 05/05/2018 às 03h38min
A secretária Verônica Fontoura participou do evento e agradeceu o empenho das equipes dos Cras.

Um dia diferente com atividades especiais, conversas e entretenimento, assim foi a tarde cheia de integração e alegria. Na tarde desta quarta-feira, 2, a Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social (Semas) realizou projeto de intervenção com os idosos da ILPI (Institutuição de Longa Permanência para Idosos) Tia Angelina.

A ação foi realizada pelo grupo do Programa de Atuação Integral as Famílias (PAIF), na qual foi trabalhado a temática “Solidariedade Num ato de Amor ao Próximo”, trabalhado durante todo o mês de abril. Com coordenação da equipe técnica do Centro de Referência da Assistência Social (Cras União), na qual os assistidos pelo programa social entregaram aos abrigados da ILPI Tia Angelina, a reforma dos quartos de idosos feito com pintura, além da decoração confeccionada pelos próprios usuários do PAIF.

A secretária Verônica Fontoura participou do evento e agradeceu o empenho das equipes dos Cras e dos participantes. Lembrou os desafios enfrentados por uma gestão nova. “Tenho um carinho muito especial por cada um. Esse fortalecimento de vínculos entre o PAIF e o Tia Angelina é muito importante. A nossa coordenação entendeu o quanto era preciso se doar. O meu agradecimento a todos que estão dentro de um CRAS, porque é muito mais que trabalhar, é acolher, ter um dinamismo no dia a dia, para transformar vidas. Estamos orgulhosos do trabalho que foi feito”, ressaltou.

O Cras União tem realizado trabalho com Grupos do Programa de Atendimento Integral à Família (Paif), com alguns segmentos da comunidade. A equipe técnica do Cras é formada pela coordenadora Cynthia Souza, pelas assistentes sociais, Maria das Merçês e Sônia Miranda, além da psicóloga Dheiny Texeira, e o orientador social, Edson Aires.

“Eu agradeço muito a primeira-dama Aline, a secretaria Verônica Fontoura e toda equipe do Cras, porque se não fosse eles, a gente não estava aqui participando de um momento tão bonito, que me deixa muito emocionada”, observou dona Maria da Paixão Pereira Rodrigues, 65 anos, participante do grupo do Programa de Atuação Integral as Famílias (PAIF).

Fonte: Por Luciana Macedo/Secom