Plantão
Esporte

Esporte na Roça Troféu Martim da Garapa agita região do “Mané João”; Porto Nacional.

Publicado dia 16/05/2018 às 02h26min
É a quarta edição do projeto tocado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, realizou no último sábado, 11, o projeto Esporte Na Roça - Troféu Martim da Garapa. O evento esportivo chegou em sua quarta etapa, desta vez, realizado na região Manoel João.

A competição tem como objetivo fomentar o esporte na zona rural. Em formato de torneio classificatórios, os campeões e vice de cada etapa são classificados para o 1º Campeonato da Roça, que acontecerá em novembro no Estádio General Sampaio. O torneio também possibilitará aos jogadores jovens serem observados pelas categorias de base do Interporto.

Prestigiaram o evento o Prefeito Joaquim Maia, o vice Prefeito Ronivon Maciel, o Secretário Municipal do Esporte e Lazer, Edioney Nunes, o Secretário de Cultura e Turismo, Arnaldo Bahia, o vereador Salmon Pugas e o Coordenador de Esporte, Hélio Freitas.

Participaram da competição as comunidades de Escola Brasil, Matança, Novo Horizonte (Brejinho), Titira, Manoel João, Bacabinha e Malhadinha. Este último se sagrou campeão, faturando o prêmio de R$ 500,00 e a equipe da Titira foi a vice, ganhando R$300,00.

Como a equipe da Titira já tinha garantido vaga ao ser vice na primeira etapa, o terceiro colocado, Novo Horizonte, se classificou para o campeonato final em novembro.

O evento ainda contou com jantar e música do sertão.

Fonte: Por Willian da Luz/Secom