Plantão
Cultura

Mães são homenageadas na 3ª Edição da Feira do Lago em Porto Nacional.

Publicado dia 15/05/2018 às 02h17min
O evento turístico-cultural é realizado no segundo domingo de cada mês no Espaço Cultua Beira-Rio.

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo, realizou neste domingo, 13, a terceira edição da Feira do Lago. O evento trouxe uma programação especial em homenagem ao Dia das Mães, e contou com a presença de um grande público que lotou o Espaço Cultural Beira Rio.

Homenagem às mães

Em sua terceira edição, a feira proporcionou um grande momento de reverência e homenagens às mães portuense, com a abertura feita pelo músico Carlos Piá, que cantou músicas que traziam em suas letras a mensagem de amor e agradecimento. Logo após foi a vez da Banda Mestre Adelino da Guarda Municipal, regida pelo Maestro Teixeira, que brindou as mamães com um repertório instrumental de canções sobre a dedicação do sentimento materno.

O balé infantil e a coreografia do Grupo Anos Dourado que integram o Ponto Cultural liderado pelo Secretário da Produção, Jefferson Lopes, deram o tom sútil e a sensibilidade para a data comemorativa.

O Prefeito Joaquim Maia parabenizou às mães presentes e parabenizou o secretário municipal da Cultura, Arnaldo Bahia, pela visão empreendida na Feira do Lago e pelo sucesso.

“Agradecermos a Deus pela maior dádiva que ele nos deu que é a vida, desígnio esse repartido com as mães que são verdadeiras heroínas e que carregam em si esse dom que é gerar. Eu agradeço pela mãe maravilhosa que tenho, Dona Nikita uma mulher guerreira e um exemplo de mãe. Tive hoje o prazer de mais uma vez passar essa data junto com ela e agradecer pelas dádivas recebidas também. Parabéns todas as mães portuenses vocês são especiais e sabem como ninguém a arte de amar”, parabenizou o Prefeito. 

Bateria da Atlética Guerreira

Realizando sua primeira apresentação em um evento cultural do Município, a Bateria da Atlética Guerreira do curso de Medicina da ITPAC, movimentou o público e não deixou ninguém ficar parado com uma sonoridade contagiante que empolgou a todos. “Estamos muito felizes pela oportunidade de nos apresentar na Feira do Lago. Acreditamos que esse foi um importante ponto de partida para integrarmos e construirmos uma parceria que possibilite mostrar a nosso projeto”, agradeceu Murilo Lustosa, integrante da Diretoria.

Além da gastronomia variada oferecida, a feira do lago abriu espaço para o artesanato local e exposição de artes e flores além das  apresentações dos músicos Luiz Rocha e Horácio, Saulo e Raquel.

Prestigiaram ainda o evento a Primeira Dama, Aline Maia,  o Deputado Estadual Ricardo Ayres, o vereador Jean Carlos, os secretários da Saúde, Anna Crystina, Produção, Jefferson Lopes e Comunicação, Marimar Aiala.

Fonte: Por Willian da Luz/Secom