Plantão
Cultura

Festa do dia das Crianças do Corpo de Bombeiros atrai mais de 5 mil pessoas.

Publicado dia 13/10/2017 às 02h47min
A programação foi levava a efeito no Espaço Cultua José Gomes Sobrinho, em Palmas.

Por Geórgia Milhomem/Governo do Tocantins

Pais e Filhos, tios e sobrinhos, caravanas de escolas se reuniram na manhã desta quinta-feira, 12, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em Palmas, para comemorar junto com o Corpo de Bombeiros o dia das Crianças. Ao todo passaram pelo local mais de cinco mil pessoas durante a manhã do feriado.

E teve de tudo um pouco, o pequeno Alexandre Bastos veio todo vestido de bombeiro. Os pais do menino de três anos disseram que ele ama se vestir com a roupa e que até a festa de aniversário foi no tema de bombeiro. “Ele mesmo escolheu o tema da festa e gosta muito dos bombeiros e só vive repetindo o som do caminhão dos bombeiros. Nos divertimos bastante, a festa tá muito legal, é uma ótima oportunidade para a família se reunir e se divertir junta”, disse o pai do menino Temilson Bastos.

Quem passou pela festa também pode brincar, participar de tirolesa, falsa baiana, rapel tudo e simulado de salvamento com vítima com a execução e supervisão dos bombeiros. Vários grupos de teatro também se apresentaram levando mensagem de cuidados à saúde, respeito, amor ao próximo, e luta contra as drogas. Ações como corte de cabelo, pintura facial e de unha, orientação jurídica, palestras sobre acidentes com botijão de gás também foram ofertadas à população.

“Essa festa bonita só acontece porque temos vários parceiros que se despuseram a nos ajudar. Sozinhos jamais conseguiríamos fazer um evento tão grande, a todos que contribuíram nosso agradecimento especial”, destacou o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, Dodsley Yuri Tenório Vargas.

Corridinha do Fogo

A criançada também demonstrou espirito competitivo durante a Corridinha do Fogo. A avenida Teotônio Segurado recebeu os competidores mirins, teve gente que até ganhou a competição pela segunda vez. “No ano passado eu participei da corridinha e também ganhei uma bicicleta esse ano vou ganhei de novo, estou muito feliz”, comemorou Jonatas Dias, vencedor da categoria 10 anos.

“A minha mãe me incentiva e gosto muito de correr, desde os quatro anos eu participo de corrida”, disse Luana Santos, que venceu na categoria 07 anos e é filha da corredora Eva Santos. “O esporte proporciona várias oportunidades e a pessoa pode ser vencedora, só depende dela. O Corpo de Bombeiros está de parabéns pela festa”, destacou Eva. 

Fotos Ademir dos Anjos/Governo do Tocantins

Fonte: Ascom/CBM-TO

Fale Conosco

Capistrano de abreu 1220, Niterói Canoas/RS
(51) 8465-0267 | (51) 8578-0155 | (51) 8465-0267
comercial@webfive.com.br