Plantão
Acidentes

Mulher grávida de 8 meses sofre acidente e falece no hospital após perder bebê.

Publicado dia 17/05/2018 às 03h53min
Ela estava na garupa de uma moto que era conduzida por seu irmão. Eles foram abalroados na traseira por um caminhão.

O acidente foi registrado no fim da tarde desta terça-feira (15), na Avenida NS-04, entre as quadras 904 e 906 sul, em Palmas. Vanderlice Alves de Souza, 31 anos, estava na garupa da motocicleta que era pilotada por seu irmão, quando foram abalroados na traseira por um caminhão carregado de bebidas.

Testemunhas contaram que o motorista do caminhão estava despercebido e não viu quando o condutor da moto parou na faixa de pedestres para dar preferência a uma mulher que atravessa a via.

Com um impacto da colisão, Vanderlice e seu irmão caíram e ficaram feridos. Os dois foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. 

Reclamando de fortes dores na lombar, Vanderlice foi levada para a Dona Regina. Na maternidade, foi constatada a morte do bebê que ela esperava. O procedimento para a retirada do corpo da barriga da mulher foi realizado no Hospital Geral de Palmas. Depois da cirurgia, o estado de saúde grave da paciente piorou e ela acabou falecendo na madrugada desta quarta. 

O irmão de Vanderlice recebeu atendimento médico e não corre risco de morte.

A família da grávida esteve em uma delegacia e registrou um boletim de ocorrência.

O condutor do caminhão foi identificado, prestou esclarecimentos e foi liberado. A Polícia Civil (PC) informou que irá aguardar a conclusão do laudo pericial para apurar eventuais responsabilidades. 

Fonte: Portal MV