6ª Semana do Meio Ambiente é aberta com Fórum sobre Lixo e Cidadania.
Quarta, 15 de agosto de 201815/8/2018
63984631128
Parcialmente nublado
22º
26º
33º
Porto Nacional - TO
dólar R$ 3,90
euro R$ 4,43
PREFEITURA DE PORTO NACIONAL
GERAL
6ª Semana do Meio Ambiente é aberta com Fórum sobre Lixo e Cidadania.
O encontro de abertura da programação teve lugar nas dependências do auditório do IFTO, Setor Jardim América.
PortalMV Porto Nacional - TO
Postada em 08/06/2018 ás 00h29
6ª Semana do Meio Ambiente é aberta com Fórum sobre Lixo e Cidadania.

Semana do Meia Ambiente em Porto Nacional

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria de Planejamento, Habitação, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, deu início na manhã de quarta-feira, 06, a 6ª Semana do Meio Ambiente, com o tema “Cidadania e Meio Ambiente”. A abertura aconteceu no auditório do IFTO e debateu lixo e cidadania em um Fórum Municipal.


Envolvimento da sociedade


Com o propósito de discutir junto com a sociedade o papel social e a importância da aplicação de práticas voltadas à coleta seletiva do lixo e de materiais recicláveis, o Fórum Municipal “Lixo e Cidadania” foi aberto pelo Diretor de Meio Ambiente, Eduardo Benvindo, que explicou a importância do diálogo com os atores envolvidos no processo de recolhimento e tratamento.


“Buscamos assim alinhar o diálogo comum que já temos com a Associação de Catadores e outros segmentos da sociedade. Esse Fórum também serve para nortearmos as ações que serão implementadas no município naquilo que se refere ao descarte e reaproveitamento de materiais recicláveis. Já implementamos o projeto A3P, Agenda Ambiental na Administração Pública, por meio de lixeiras personalizadas em órgãos públicos municipais, visando trabalhar a consciência e educação ambiental dentro das repartições públicas e consequentemente dentro da sociedade”, explicou.


A Secretária do Planejamento, Habitação, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Flávia Ayres, enfatizou a importância do trabalho de conscientização da população e o papel da secretaria no processo de implementação de ações que visem a melhoria na gestão de tratamento de resíduos sólidos.


“Estamos realizando este Fórum justamente com intuito de buscarmos parceiros neste trabalho de educação e consciência ambiental. Hoje temos a participação da Associação de Catadores, escolas e outros segmentos organizados dialogando conosco no sentindo de encontrarmos agentes de mobilização que nos auxilie na implementação de ações positivas que colabore na melhoria na qualidade de vida e gere um sentimento de mudança no que se refere ao descarte de materiais recicláveis”, destacou Flávia.


O evento também apresentou em dados a evolução do trabalho realizado desde o início da gestão do Prefeito Joaquim Maia, no que se refere ao condicionamento do lixo e na aplicação de políticas públicas que minimizem os impactos causados pelo não condicionamento dos resíduos sólidos e de materiais recicláveis.


Outro ponto frisado foi a importância do papel da Associação de Catadores, que desenvolve um importante trabalho de recolhimento e tratamento de produtos recicláveis. Hoje com auxílio do Município, conta com uma sede própria em uma área cedida por cessão e o apoio de dois veículos cedidos pela Prefeitura para o trabalho de coleta.

FONTE: Por Willian da Luz/Secom
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
134