Segunda, 23 de setembro de 2019
63984631128
Educação

18/01/2019 ás 00h52

PortalMV

Porto Nacional / TO

Joaquim Maia retoma construção de creche parada há mais de 7 anos e está prestes a inaugura-la.
Localizada no Setor Nova Capital, a escola está com 85% da obra concluída, com muita qualidade na infraestrutura.
Joaquim Maia retoma construção de creche parada há mais de 7 anos e está prestes a inaugura-la.

A região norte de Porto Nacional vai passar a contar com mais um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) no Setor Nova Capital.  O prefeito Joaquim Maia tem acompanhado de perto a obra desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação. Nesta quarta-feira, 16, ele vistoriou o andamento do novo Cmei.


A construção foi iniciada há mais de sete anos. Joaquim Maia herdou a obra parada e com um choque de gestão retomou os trabalhos e está prestes a entregar para a comunidade.


Localizada no Setor Nova Capital, a escola está com 85% da obra concluída, com muita qualidade na infraestrutura. A expectativa é de que seja entregue a comunidade até o mês de março.


Bastante aguardada, vai reduzir o déficit de vagas na região da cidade, que na previsão vai atender aproximadamente 330 crianças da Educação Infantil em horário parcial e integral.  


Esforço da atual gestão


Após sete anos, a Gestão Municipal conseguiu junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em Brasília, a autorização de retomada das obras.


Durante a vistoria, o prefeito Joaquim Maia conferiu as salas e instalações do novo prédio. Satisfeito com os serviços da fase de acabamento e a estrutura do espaço, o prefeito Joaquim Maia fez questão de destacar os esforços da atual gestão em dar continuidade a esta importante obra, uma vez que ela se encontrava emperrada há muitos anos.


“A Prefeitura de Porto Nacional trabalhou muito para conseguir liberar essa obra que há muitos anos estava parada. Foi feito acordo com o FNDE, todo um trabalho processual de organização que permitisse com que a gente tivesse condições de retomar essa obra. A nossa felicidade é chegar aqui hoje e ver os operários trabalhando, colocando essa escola pra frente”, comemorou o Prefeito.


Conquista


A secretária Municipal da Educação, Shyrleide Maia, frisou que o CMEI da Nova Capital é mais uma conquista, trazendo grandes benefícios às famílias portuenses da região que passará a contar com um espaço público de educação infantil.


“Essa é uma conquista que foi possibilitada através de parceria entre a Prefeitura de Porto Nacional e o Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Agradecemos o empenho do prefeito Joaquim Maia em determinar a retomada da obra o quanto antes e que agora está prestes a cumprir sua finalidade de aumentar a nossa capacidade de atendimento na Educação Infantil para esta região da cidade”, avaliou.

FONTE: Por Luciana Macedo/Secom

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados