Sexta, 23 de agosto de 2019
63984631128
Educação

10/01/2019 ás 02h03

PortalMV

Porto Nacional / TO

Prefeitura de Porto Nacional reforma CMEIS durante férias escolares.
As obras são feitas em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Governo Federal.
Prefeitura de Porto Nacional reforma CMEIS durante férias escolares.

Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) de Porto Nacional estão sendo reformados. Aproveitando as férias escolares, a Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria da Educação, está revitalizando as Unidades para atender melhor a comunidade na volta às aulas.


As obras são feitas em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Governo Federal. Estão sendo revitalizados o CMEI Izidoria Quirino no Setor Jardim Querido, o CMEI Lidiane Barbosa no Setor Planalto, o CMEI Dona Aureny no Setor Brigadeiro e o CMEI Aparecida Bertan no Setor Umuarama.


Vistoria das obras


O prefeito Joaquim Maia, acompanhado das equipes diretiva e técnica da Secretaria da Educação, vistoriou, na tarde desta segunda-feira (7), as unidades educacionais que estão com os serviços em fase de acabamento.


Dentre os vários trabalhos realizados, destacam-se:  revisão e adequação de cobertura, readequação de cozinhas e banheiros, troca de pisos, readequação das salas, revitalização de pátio e calçadas, pintura de todo o prédio e nova fachada, forro, jardim. As instalações elétricas também foram refeitas. 


Salto Qualitativo


A primeira unidade escolar a receber a visita do prefeito foi o Centro Municipal de Educação Infantil Izidoria Quirino dos Santos, no Setor Jardim Querido.  A unidade que é de tempo integral atende no total 154 crianças.


Para a secretária do CMEI, Edvânia de Araújo Martins, a novidade beneficia o desenvolvimento dos alunos.


“Para a comunidade, a reforma representa um salto qualitativo. Ver o CMEI revitalizado dá uma satisfação imensa para toda a equipe e para as crianças. Nós agradecemos ao prefeito Joaquim Maia e sua equipe por nos ajudar a realizar este sonho”, avaliou.


Na sequência, o prefeito visitou outra frente de trabalho, acompanhado do engenheiro de obras da Educação, Arles Lira, e da técnica do setor do Plano de Ações Articuladas (PAR), Elizabeth Carneiro, no Cmei Dona Aparecida Bertan Venturini, no Setor Vila Nova, que atende 368 crianças e a Creche Dona Aureny no Setor Brigadeiro Eduardo Gomes, com 276 crianças.


Qualidade da educação


Para o prefeito Joaquim Maia, o cuidado com os Cmeis cumpre um papel importante auxiliando, inclusive, na aprendizagem. “Enquanto nossas crianças estão de férias, nós estamos trabalhando, reformando nossas escolas, ampliando salas, limpando, modificando os banheiros, melhorando todas as estruturas das nossas escolas”, comemorou o prefeito.


A diretora municipal de Educação, Gisele Cristine Oliveira destacou o trabalho realizado pela gestão municipal, e disse que todos os Cmeis serão contemplados pelas benfeitorias. “Investir em infraestrutura é também investir na qualidade da educação. É claro que a gente sabe que têm outros fatores que interferem nessa qualidade, mas um deles é formação de professores e estrutura das escolas. E nós estamos conseguindo em tão pouco tempo, com dois anos de gestão, entregando agora todos os Cmeis reformados e daqui pra frente todas as escolas vão ter ou quase todas, receberão reformas. Então é nossa missão fazer Educação de qualidade, com as crianças realmente aprendendo, com profissionais comprometidos, as famílias próximas e atuantes, e com prédios e os equipamentos adequados e bem equipados”, enfatizou.


Melhoria do ensino


A técnica do Plano de Ações Articuladas (PAR), Elizabeth Carneiro destacou a conquista obtida.


“Como toda ação da Educação, busca a melhoria do ensino aprendizagem.  Essa melhoria ela vai pegar quatro dimensões, a física, que é no caso da estruturação aqui, fazendo uma reforma no espaço, adequando mais as condições das idades das crianças. E com isso claro, melhora todas as condições de desenvolver as atividades com os alunos. E com certeza, não somente espaços vão ter, mas também materiais e livros adequados à educação infantil. Todos os ambientes estão passando por reformas, desde que seja só pintura, mas todos estão recebendo intervenções. Até a parte da biblioteca está sendo melhorada, olha o alcance, até a melhoria do trabalhar da leitura”, explicou.

FONTE: Por Luciana Macedo/Secom

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados