Quinta, 24 de janeiro de 2019
63984631128
Ronda Porto

10/01/2019 ás 01h54 - atualizada em 11/01/2019 ás 10h33

483

PortalMV

Porto Nacional / TO

POKER FACE: ex-vereador foragido se apresenta e deve ser inquerido nesta quinta-feira, 10.
Com preventiva decretada, Fernando Manduca estava sendo procurado desde o dia 27 de dezembro (2018).
POKER FACE: ex-vereador foragido se apresenta e deve ser inquerido nesta quinta-feira, 10.
Ex-vereador Fernando Manduca se entrega em Porto Nacional.

Por volta das 16 horas desta quarta-feira (9), o Ex-Vereador e Ex-Secretário de Governo de Porto Nacional, Fernando Aires dos Santos, conhecido por FERNANDO MANDUCA, 45 anos, residente em Porto Nacional, se entregou á polícia para cumprir o mandado de prisão preventiva contra si que estava em aberto há 13 dias.


No dia 27 de dezembro de 2018, deflagração da Operação Poker Face, quando parlamentares, servidores e um empresário foram detidos temporariamente, os policiais estiveram na casa do ex-vereador e cumpriram apenas o mandado de busca e apreensão porque ele não estava.


A apresentação foi feita ao delegado Ricardo Real, um dos responsáveis pelas investigações de possíveis fraudes em licitações na Câmara de Vereadores de Porto Nacional, onde o investigado foi presidente em 2013 e, de lá para cá, conforme depoimentos e provas colhidas pela PC, passou a ser um dos mentores do esquema que envolveu empresas ligadas a um grupo familiar (NEGÓCIOS DE FAMILIA) e outros colegas de parlamento (POKER FACE)


Depois da apresentação, FERNANDO MANDUCA foi levado para exame de corpo de delito no IML e em seguida conduzido para a CPPPN – Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional.


Nesta quinta-feira (10), a partir das 14 horas, o ex-edil portuense deverá ser interrogado pelos delegados Ricardo Real e Danyelle Toygo, provavelmente, na sede da Delegacia Especializada em Investigações Criminais – DEIC – que funciona no primeiro andar do Complexo da Polícia Civil, em Porto Nacional.


Expectativa  


O depoimento de FERNANDO MANDUCA, que poderá ficar calado, é cercado de expectativas haja vista ser ele apontado por empresários e outros depoentes como um dos líderes do esquema que direcionava cartas-convites para as mesmas empresas de um grupo familiar e pilhava os recursos públicos.

FONTE: PortalMV

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

1 comentários

LUZILEY ABADIA PIMENTEL

  ·  PORTO NACIONAL QUEM DIRÍA! Em 11/01/2019 ás 18h52
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados