Quinta, 24 de janeiro de 2019
63984631128
Geral

03/01/2019 ás 01h47 - atualizada em 03/01/2019 ás 13h27

981

PortalMV

Porto Nacional / TO

Secretária pede exoneração e estampa crise política no grupo de Joaquim Maia.
A saída de Flávia Halum confirma o rompimento do deputado Ricardo Ayres que se acha traído “politicamente” pelo atual prefeito de Porto Nacional.
Secretária pede exoneração e estampa crise política no grupo de Joaquim Maia.
Gestão de Joaquim Maia pode promover reforma no secretariado.

O time de primeiro escalão do Prefeito Joaquim Maia começou o ano de 2019 desfalcado de uma integrante considerada fundamental no planejamento e implantação de ações e programas da gestão municipal.


A advogada e administradora de empresas, Flávia Halum Ayres, pediu exoneração do cargo de Secretária Municipal de Planejamento, Habitação, Meio Ambiente, Ciências e Tecnologia.


Comedida e sem querer arestas, ela alegou que precisava de mais tempo para cuidar da família e tocar projetos pessoais. No entanto, a reportagem do portalmv.com apurou que os motivos principais estão relacionados à falta de compromisso político do Prefeito Joaquim Maia para com a candidatura do deputado estadual Ricardo Ayres, esposo de Flávia. Também foi apurado que a secretária queria sair logo depois da eleição, entretanto, o gestor pediu que ela ficasse pelo menos até o final do ano (2018).


Assessores e apoiadores do deputado afirmam que dos secretários municipais, somente Flávia vestiu a camisa e não foi por recomendação política do prefeito e sim porque é casada com o parlamentar e não havia como coagi-la a defender outro nome de interesse da gestão municipal.


Legado


Dentre as grandes ações desenvolvidas por Fávia Halum Ayres nos dois anos que atuou como Superintendente e Secretária, estão a agilização de todo o processo documental, cadastral e organizacional para a liberação dos recursos destinados á construção de 600 casas Setor Imperial; a conquista de prêmios regionais e concorrência a nível nacional com projetos de preservação ambiental e desenvolvimento sustentável; o confronto com a BRK ambiental por causa da contaminação do lago; e elaboração de projetos voltados para diversas áreas da gestão municipal.

FONTE: PortalMV

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados