Sexta, 22 de março de 2019
63984631128
Economia

21/12/2018 ás 10h04

249

PortalMV

Porto Nacional / TO

Com apoio da Prefeitura de Porto Nacional, produtor rural inaugura laticínio.
A mini-indústria vai gerar emprego, renda e atender aos produtores de leite da região.
Com apoio da Prefeitura de Porto Nacional, produtor rural inaugura laticínio.

Um laticínio foi inaugurado no P.A. Santo Antonio, no último final de semana. A indústria que leva o nome de Laticínio do Vale vai gerar emprego e renda para a região fortalecendo ainda mais o potencial agropecuário do Município. O prefeito Joaquim Maia e o secretário da Produção, Jefferson Lopes, participaram da inauguração.


A Prefeitura de Porto Nacional apoia o produtor rural por meio de diversos programas e cria um ambiente favorável para novos negócios. No caso do laticínio, a Secretaria da Produção deu suporte com orientações aos empreendedores.


Orientação do SIM


A médica veterinária do Serviço de Inspeção Municipal, Candice Colombo, explicou o passo a passo para que o empreendimento estivesse pronto para o funcionamento e o suporte dado pelo SIM – Serviço de Inspeção Municipal. “A Dona Jacira tinha a ideia de o laticínio ser dentro da cidade de Porto Nacional, porém, alisamos e constatamos que a escolha da área realmente não seria apropriada pelo fato de ser dentro da cidade, além disso, teria muita dificuldade de levar o leite da fazenda para o estabelecimento. Com isso, o SIM orientou que o apropriado fosse aqui mesmo na Chácara São Francisco com o objetivo de facilitar para todos”, explicou a veterinária.


Empreender para crescer


O Prefeito Joaquim Maia destacou a importância do empreendedor para a economia de Porto Nacional. “Aqui vemos o resultado do empreendedorismo de um produtor que está desenvolvendo na nossa região. O laticínio irá atender toda a cadeia do leite na região. Acreditamos que a partir desse momento, teremos a possibilidade de haver um crescimento da produção em toda região, porque aqui nesse ponto terá um ponto de recebimento e processamento para a distribuição e venda a toda comunidade”, frisou o Prefeito.


Apoio da Secretaria da Produção


O secretário da Produção, Jefferson Lopes, explica que o laticínio é um sonho realizado para os proprietários e para o Município. “Estávamos realmente precisando de um laticínio para Porto Nacional, acredito que daqui sairá o ponto fundamental para que o leite chegue com segurança ao consumidor”, reiterou.


De acordo com Jefferson, os produtores terão ainda mais ajuda da Prefeitura. “Teremos uma produção grande, pois sabemos que Dona Jacira e Seu José já são produtores inclusive vendem queijo e requeijão na feira. Pensando nisso, iremos ceder uma sala no centro de comercialização para a casa onde irão montar a sua estrutura. Ou seja, o produto sai do Laticínio Do Vale na Chácara São Francisco e vai para o centro da cidade onde a população terá facilidade para comprar o queijo, requeijão, dentre outros”, explicou Jefferson.


Sonho realizado


Emocionado, o proprietário do Laticínio do Vale, José Gonçalves, destacou a missão em montar o Laticínio do Vale. “Foram passos lentos até chegar aqui, pois, teve compra de equipamentos e construção do local. É só agradecer a Deus por essa oportunidade, a minha família e a todos que de alguma forma ajudaram nesse sonho”, disse José.


Produto de qualidade


O fazendeiro e advogado, Luís Augusto Vieira, explica que a população terá um leite de qualidade. “Mexo com produção de leite há 18 anos e acredito que será uma oportunidade a mais para o produtor de leite, além disso, o laticínio irá proporcionar a melhoria do leite e seus derivados Porto Nacional e na região”, finalizou Augusto.

FONTE: Por Mychelle Tauane/Secom

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados