Quinta, 24 de janeiro de 2019
63984631128
Cidades

14/12/2018 ás 00h42

151

PortalMV

Porto Nacional / TO

Câmara entrega títulos de Honraria a policiais militares e civis destaques do 2018.
A Honraria Policial Militar, Civil e Bombeiro foi instituída este ano pelo parlamento gurupiense.
Câmara entrega títulos de Honraria a policiais militares e civis destaques do 2018.

Pela primeira vez a Casa de Leis gurupiense realizou uma sessão solene para entrega de títulos de honraria à policiais destaques do ano. A Honraria Policial Militar, Civil e Bombeiro Destaque do Ano é oriunda de um Projeto de Resolução de autoria do vereador Sargento Jenilson (PRTB), aprovado por unanimidade no mês de novembro.


Conforme a proposta, anualmente a Câmara de vereadores de Gurupi homenageará com um título de Policial Destaque do Ano três membros da Polícia Militar, dois membros da Polícia Civil e dois membros do Corpo de Bombeiros Militar que atuem no município gurupiense e se destacaram em seus serviços prestados à comunidade.


Durante a homenagem, o vereador Sargento Jenilson comentou que o intuito não é apenas o de homenagear, mas “reconhecer publicamente o trabalho desses homens e mulheres que dedicam suas vidas à segurança pública, a proteção patrimonial e defesa social com o objetivo de zelar pela coletividade com atos de bravura e notório destaque entre seus pares”.


Da polícia civil foram homenageados o delegado Rafael Falcão e o policial Rosivaldo Borges. Já os três policiais militares foram o sub-comandante do 4º BPM de Gurupi, Major Jaime Porfírio, os subtenentes Adair José de Aquino e o sargento Adadilson Ferreira. OS dois bombeiros homenageados foram os subtenentes Edson Campelo e Liderval Andrade.


Na ocasião também foi entregue o título de cidadão gurupiense ao Tenente Coronel Márcio Antônio Barbosa e ao Major do Corpo de Bombeiros, Thiago Franco.


 Para o Tenente Coronel a homenagem de Honraria Policial Militar, Civil e Bombeiro é um mecanismo que pode ajudar a motivar o trabalho dos policiais. “A motivação não vem apenas de fatores internos, ela vem muito mais do reconhecimento daquelas pessoas que prestamos serviço, que é a sociedade, temos profissionais excelentes em todas as forças de segurança de Gurupi, e essa é uma forma de motivá-los ainda mais em seus trabalhos e só quem ganha é a cidade de Gurupi”.


O comandante do corpo de bombeiros destacou que ficou honrado em ter militares de seu batalhão sendo destacados. “Agentes de segurança, trabalham sob estresse, têm que acertar sempre e esse reconhecimento formal por parte da Câmara Legislativa é muito satisfatório para nós”, declarou.


O delegado da 3ª delegacia regional de Gurupi, Rafael Falcão, também expressou gratidão pela homenagem. “é extremamente valioso valorizar os serviços dos operadores de segurança pública, e estou muito feliz e honrado com essa homenagem e mais ainda em saber que virou lei e que todo ano serão escolhidos policiais que se destacaram no cumprimento de suas missões”.   

FONTE: Por Zacarias Martins/Ascom

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados