Terça, 11 de dezembro de 2018
63984631128
Especiais

05/12/2018 ás 00h06 - atualizada em 05/12/2018 ás 09h45

86

PortalMV

Porto Nacional / TO

Ares de 2020: dos 17, só um tenta negar pretensão, mas, deixa dúvida.
E ainda: vereador pode encrespar e uma exoneração com cheiro político.
Ares de 2020: dos 17, só um tenta negar pretensão, mas, deixa dúvida.
Ex-candidato a deputado federal Ruben Ritter.

Como foi dito por este colunista, o número de eleitores pré-dispostos a disputar a Prefeitura de Porto Nacional em 2020, tende a aumentar.


Em entrevista ao programa MICROFONE VERDADE nesta terça-feira (4), o futuro dirigente municipal do PSL – partido de Bolsonaro – Capitão Diógenes citou outros nomes cortejados pela legenda e que podem surgir como opção para executivo portuense. Tadeu Jr (da Mobilar) e Custodiana estão entre os contactados que correspondem ao perfil exigido pela sigla partidária.


Alexandro Ribeiro pode encrespar


O Presidente da Câmara de Porto Nacional, Alexandro Ribeiro, fez dura críticas à gestão municipal por causa da paralisação das obras de pavimentação da Avenida Perimetral que liga o Anel Viário ao Brigadeiro Eduardo Gomes.


Ele desconfia que tenha sido um evento eleitoreiro aquele realizado no dia 27 de junho, com a presença da Deputado Dorinha, quando o Prefeito Joaquim Maia lançou o PROASFALTO – Programa de Pavimentação Asfáltica – que teve apenas o início.


Com a chegada das chuvas, o que foi feito em termos de terraplenagem pode resultar em prejuízos, alega o vereador que está entre os 17 pré-postulantes à prefeitura.


Alexandro criticou também a ausência dos serviços de limpeza e remoção de entulhos nos setores das regiões sul e sudeste da cidade.


O tom da fala do Presidente da Câmara indica que ele pode apimentar o discurso de oposição frente à gestão atual.


Indicação com cheiro político


A exoneração de Murilo Ferreira da Fundação Municipal de Juventude de Porto Nacional foi tratada apenas como “ajustes” pelo Executivo. Agora esses tais “ajustes” deveriam ter suas razões, que sejam técnicas, econômicas, sociais...


Pelo perfil do novo ocupante do cargo, dá pra se acreditar em uma certa razão política. O novo presidente da Fundação é ninguém menos que um ex-candidato a deputado estadual. O jovem desportista, evangélico e acadêmico de Logística Thiago Paulino. Ele obteve 510 votos na última eleição, em Porto Nacional, e pode agregar mais que Murilo para o embate de 2020.


Aguardem mais ajustes e observem o perfil dos eventuais futuros novos integrantes dos primeiros escalões da gestão municipal.


Ruben Ritter


Detentor de um excelente desempenho nas urnas de Porto Nacional, no último pleito quando tentou uma vaga de deputado federal, o agropecuarista e produtor rural Ruben Ritter fez contato com a coluna para dizer que não será pre-candidato a prefeito da Capital da Cultura, em 2020.


Entretanto, quando indagado se queria que fizesse uma nota informando sua decisão, ele hesitou um pouco e afirmou: fica a critério de vocês. Para nós, isso soou como “um deixa assim mesmo”. Então, deixa o nome do homem na relação dos 17.


Vem mais por aí


E atenção: essa relação vai aumentar. Aguardem novos nomes que serão acrescidos.


***

FONTE: Portal MV

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
DIGO LOGO

DIGO LOGO

Blog/coluna Aqui a Gente Fala Tudo.
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados