Terça, 11 de dezembro de 2018
63984631128
Cultura

28/11/2018 ás 23h55 - atualizada em 29/11/2018 ás 00h03

86

PortalMV

Porto Nacional / TO

CMEI de Porto Nacional realiza mostra com presença de artista renomado.
O evento levado a efeito no último dia 22 de novembro trouxe o tema “Criança Faz Artes”.
CMEI de Porto Nacional realiza mostra com presença de artista renomado.
Artista Plástico Ivan Cruz no meio da criançada do CMEI Izidória Quirino.

O CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Izidória Quirino dos Santos realizou nesta quinta-feira (22), a I Mostra de Artes e Cultura com o tema “Criança faz Artes”.


O evento contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas, a primeira dama e articuladora do selo Unicef Aline Maia e o vice-prefeito Ronivon Maciel. O renomado artista plástico carioca Ivan Cruz foi a grande estrela da programação.


A Secretária da Educação, Shyrleide Maia, explicou a importância da Mostra. “Esse é um evento promovido pelo próprio CMEI e hoje contou com a presença do grande artista plástico Ivan Cruz. O interessante é que o Ivan aceitou vir sem ônus para o Município realizar esse belíssimo trabalho com as crianças de Porto Nacional. Para nós é motivo de muita alegria e muita emoção”, enfatizou Shyrleide.


Brincadeiras lúdicas para aprendizagem


Reconhecendo a extinção de brincadeiras clássicas, o artista plástico Ivan Cruz criou o projeto “Brincadeiras de Criança”, tendo como principal objetivo, levar ludicidade. Ivan alertou sobre o uso de smartphones. “As crianças estão cada vez mais ligadas a esses aparelhos não especificamente pelos aparelhos, mas sim pelo conteúdo, que são conteúdos que muitas vezes que não levam as crianças a uma boa formação adulta”, explicou Ivan.


Revitalização


A articuladora do Selo Unicef e primeira dama, Aline Maia, afirmou que a I Primeira Mostra de Artes é um evento essencial. “Esse é um evento acima de tudo de cultura e que mostra a arte das brincadeiras. É um projeto muito interessante e que resgata as verdadeiras brincadeiras de criança”.


Aline disse ainda que o Izidória Quirino passará por revitalização. “A partir do dia 1 dezembro o CMEI receberá obras de revitalização com o objetivo de dar mais conforto para nossas crianças”, informou Aline.

FONTE: Por Mychelle Tauane/Secom

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados