Quinta, 13 de dezembro de 2018
63984631128
Cultura

22/11/2018 ás 00h23 - atualizada em 22/11/2018 ás 00h27

67

PortalMV

Porto Nacional / TO

Autor de livro infantil se encontra com pequenos leitores em Palmas.
Trata-se do escritor Fábio Sombra que assina a obra “O Brasil no Papel e em Poesia de Cordel”.
Autor de livro infantil se encontra com pequenos leitores em Palmas.
Escritor Fábio Sombra entre as criança do CESFA, em Palmas.

Muita empolgação, alegria, perguntas e curiosidade, foi assim que os alunos do Centro Educacional São Francisco de Assis (Cesfa) receberam nesta segunda-feira, 19, o autor do livro literário "O Brasil no Papel em Poesia de Cordel", Fábio Sombra. O livro foi objeto de estudo dos alunos e tem como temas a literatura de cordel, a poesia, a amizade, a ética e pluralidade cultural.


O autor conversou bastante com os alunos, respondeu a várias perguntas e ainda autografou os exemplares dos pequenos leitores. Fábio destacou a importância desse momento de reconhecimento da sua carreira. “Para um escritor, o momento mais bacana da nossa carreira é quando a gente conversa com os nossos leitores”, disse.


A estudante Marília Cardoso Miranda, de 8 anos, estava muito empolgada em conhecer o autor e contou um pouco sobre sua experiência com essa leitura. “Eu achei bem legal essa mistura de poesia com a turma da Mônica, vários estados e cidades”. Marília ainda destacou seu sentimento ao ganhar uma assinatura muito especial. “Eu amei o autógrafo dele”, disse.


A professora do fundamental do Cesfa, Adriely Brasil, comentou como foi trabalhar o material com os alunos. “A gente escolheu esse livro pela contextualização e a linguagem ser bem clara para o público infantil. Os alunos, com muito entusiasmo, leram o livro todo de uma vez. É importante trabalhar poesia na idade deles, e eu vejo que essa participação do Fábio (Sombra) na escola, foi de grande aprendizado para todos”, ressaltou ainda sobre o encontro.


O autor fará o lançamento do livro “As andanças do Tião Jalapão pelo sertão do Tocantins” na próxima quarta-feira, 21, às 19h, na Galeria Sesc de Artes, localizada no Centro de Atividades (Plano Diretor Norte, Av. LO 16, Lote 21-A, Quadra 502 Norte – Palmas-TO), com entrada gratuita.

FONTE: Ascom/Divulgação

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados