Terça, 11 de dezembro de 2018
63984631128
Especiais

02/11/2018 ás 22h46

230

PortalMV

Porto Nacional / TO

Prefeitura disponibiliza academia ao ar livre com orientação profissional gratuita.
De acesso livre, o ambiente recebe cidadãos da terceira idade e de várias faixas etárias.
Prefeitura disponibiliza academia ao ar livre com orientação profissional gratuita.

A orla de Porto Nacional conta com o projeto “Espaço Saúde”. Uma academia ao ar livre com 27 aparelhos de fácil manuseio, para ser utilizada a qualquer momento sem custo algum.


Com foco na orientação da prática de atividades físicas, visando à qualidade de vida e o bem-estar dos portuenses, o projeto é um investimento da Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer.


Em local estratégico, o espaço fica ao lado da quadra de basquete, aproveitando também a visibilidade das pessoas que costumam caminhar às margens do lago.   


O secretário de Esporte e Lazer, Edioney Nunes, ressalta a importância da academia ao ar-livre.


“O Espaço-Saúde segue a proposta da gestão Joaquim Maia, de promover ações que levam qualidade de vida e saúde para à população portuense”, enfatizou o secretário.


Acesso livre


Dessa forma, para garantir a segurança de seus usuários, a Secretaria Municipal do Esporte, oferece um acompanhamento gratuito de profissionais de educação física em horários alternativos. Ao todo, são dois monitores que dividem seus horários no Espaço Saúde.


De acesso livre e gratuito, o ambiente recebe cidadãos da terceira idade e de várias faixas etárias.


O conjunto de aparelhos na orla, além de favorecer o trabalho cardiovascular, contribui com o alongamento, fortalecimento da musculatura, e a coordenação motora e o equilíbrio do cidadão.


Vida Saudável


Por sua vez, para o instrutor Jhonathan Cerqueira, a academia ao ar-livre na orla, estimula a prática do exercício físico que está ligada ao controle e à prevenção de muitas doenças, favorecendo o desenvolvimento de um estilo de vida saudável.


“Estamos à frente do projeto Espaço Saúde, o qual é realizado na academia ao ar-livre, localizada na orla da nossa cidade, bem ao lado da quadra de basquete. É um projeto que já caminha há três anos, e o prefeito Joaquim Maia, vendo a necessidade e importância dele, deu continuidade, até porque a gente trabalha com saúde pública preventiva, que é muito barato para o Munícipio, e tem um efeito considerável. Hoje é notório que o sedentarismo traz uma série de complicações na vida das pessoas”, explicou o educador físico do Espaço Saúde, Jhonathan Cerqueira.


“O exercício físico consegue prevenir uma quantidade infinita de doenças. E esse projeto, assessora e orienta as pessoas que frequentam o Espaço Saúde, no sentido de melhorar e sistematizar a pratica do exercício físico, pois muitas das pessoas que nos procuram, às vezes, não tem ainda a noção necessária, uma bagagem motora”, enfatizou Jhonathan Cerqueira.


Ainda de acordo com ele, um dos pontos fortes do Espaço Saúde, é o convívio social, por ser uma academia aberta.  


Horário de atendimento com profissionais


De segunda-feira a sexta-feira: 6h às 8h e das 17h30 às 19h30


Instrutores: Jhonathan Gonçalves Cerqueira e Rosana Lopes Correia

FONTE: Por Luciana Macedo/Secom

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados