Prefeitura entrega instrumentos para Banda Sinfônica.
Sábado, 17 de novembro de 201817/11/2018
63984631128
Trovoadas isoladas
22º
28º
31º
Porto Nacional - TO
dólar R$ 3,74
euro R$ 4,27
MICROFONE VERDADE
CULTURA
Prefeitura entrega instrumentos para Banda Sinfônica.
São beneficiados mais de 70 crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
PortalMV Porto Nacional - TO
Postada em 25/10/2018 ás 00h01
Prefeitura entrega instrumentos para Banda Sinfônica.

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, entregou instrumentos musicais para a Banda Sinfônica criada há cerca de um mês nos CRAS’s (Centros de Referências de Assistência Social). Serão beneficiadas mais de 70 crianças e adolescentes de 9 a 17 anos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.


O Prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, explicou que a entrega é um momento muito importante, pois ajudará os jovens de Porto Nacional a terem uma carreira e um futuro diferente. “O que queremos é dar oportunidades e dar ocupação para nossas crianças. Teremos condições de encontrarmos talentos que se destaquem a nível nacional”, destacou Joaquim.


A Secretária da Assistência Social, Verônica Fontoura, afirmou que esse projeto tem por objetivo resgatar crianças e adolescentes, que muitas vezes sem opções culturais, acabam indo para as ruas. “Eles terão a oportunidade de aprender música e daqui poderão sair profissionais”, enfatizou Fontoura.


Expectativa para a primeira apresentação


Segundo o maestro Wada Franciel o número de crianças irá aumentar com aquisição dos novos instrumentos.  “Começamos com a parte teórica há cerca de 1 mês e hoje estamos passando para a parte prática. A partir desta semana os jovens já vão aprender a tocar para até o final do ano fazerem a primeira apresentação”, informou o maestro.


Em menos de 1 mês, a jovem Deusiele Soares da Silva já se destaca por sua facilidade de aprender tão rápido. Na entrega dos instrumentos, Deusiele fez uma belíssima apresentação que arrancou aplausos da plateia que assistia. “Todo mundo pode se destacar um dia, o segredo é lutar, se esforçar, e realmente empenhar por aquilo que deseja. Essa é uma oportunidade ímpar que estou tendo, então, procuro me empenhar bastante para dar o meu melhor” disse Deusiele.

FONTE: Por Mychelle Tauane/Secom
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
130