Júnior Geo solicita Projeto de Lei que garanta direitos das pessoas com TDL.
Sábado, 17 de novembro de 201817/11/2018
63984631128
Nublado
22º
27º
31º
Porto Nacional - TO
dólar R$ 3,74
euro R$ 4,27
MICROFONE VERDADE
EDUCAÇÃO
Júnior Geo solicita Projeto de Lei que garanta direitos das pessoas com TDL.
A solicitação foi feita em forma de requerimento em que constam as justificativas da propositura.
PortalMV Porto Nacional - TO
Postada em 19/10/2018 ás 00h30
Júnior Geo solicita Projeto de Lei que garanta direitos das pessoas com TDL.

O vereador professor Júnior Geo (PROS) apresentou, junto à Câmara Municipal de Palmas, um Projeto de Lei por meio de requerimento que solicita a aprovação por parte do Executivo para que assegure as pessoas com o Transtorno do Desenvolvimento da Linguagem – TDL os mesmos direitos que os autistas possuem, conforme Lei nº 12.764/12.


A proposta da Lei no âmbito local, sugerida pelo parlamentar, visa igualar os direitos concedidos das pessoas com autismo também aos deficientes do TDL, considerando suas limitações que impõem uma atenção especial, não como privilégio, mas como forma de assegurar os direitos dessas pessoas.


“Embora seja uma condição ainda pouco conhecida, é preciso garantir a essas pessoas melhores condições de vida e acessibilidade aos serviços públicos. Essa Lei, além de proporcionar maior conhecimento sobre o assunto para a população, estabelece direitos”, ressalta Geo.


TDL


Pessoas com esse transtorno apresentam dificuldades em desenvolver de forma natural a fala. Dentre as manifestações que esse tipo de transtorno causa, são características: a demora para começar a falar, vocabulário restrito e a dificuldade em se expressar. Crianças, jovens ou adultos que possuem essa deficiência precisam ser acompanhadas por especialistas para aprenderem a desenvolver a fala, organizar as palavras e expressar-se corretamente.

FONTE: Por Isadora Fontes/Ascom
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô: