Vereadores aprovam Projeto de Lei que cria Festival de Música de Gurupi.
Sábado, 17 de novembro de 201817/11/2018
63984631128
Nublado
22º
27º
31º
Porto Nacional - TO
dólar R$ 3,74
euro R$ 4,27
MICROFONE VERDADE
CULTURA
Vereadores aprovam Projeto de Lei que cria Festival de Música de Gurupi.
O evento será realizado no segundo semestre de cada ano tendo como referência o aniversário do município.
PortalMV Porto Nacional - TO
Postada em 17/10/2018 ás 23h01
Vereadores aprovam Projeto de Lei que cria Festival de Música de Gurupi.

De autoria do Executivo Municipal, a previsão é que o Projeto de Lei (PL) seja encaminhado para sanção ainda esta semana. Denominado de Festival da Canção de Gurupi (GuruFestival), será realizado no segundo semestre de cada ano tendo como referência o aniversário da cidade.


O PL entrou na ordem do dia depois que todos os vereadores abonaram pedido feito pelo vereador Ivanilson Marinho (MBD), presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final,  para que a proposta fosse incluída na ordem do dia da sessão ordinária.  “ Por ser um projeto relevante para o incentivo cultural em nossa cidade e atendendo ao pedido de alguns ativistas culturais que têm o desejo de ver esse festival sendo realizado ainda este ano, defendeu Marinho.


Conforme a propositura, o objetivo do festival é “valorizar músicos profissionais ou amadores, objetivando difundir e incentivar a Música Popular Brasileira” premiando até 24 participantes por ordem de melhor colocação no festival.  O valor total será de 34 salários mínimos em premiação.


Os vencedores, além de receberem troféus, serão premiados da seguinte forma:  07 salários mínimos para o primeiro colocado, 05 salários mínimos para o segundo colocado.  03 salários mínimos para o terceiro colocado.   02 salários mínimos para o quarto colocado, e 01 salário mínimo para o quinto colocado.  Também será garantida a premiação de 01 salário mínimo para a música mais popular. 01 salário mínimo para o melhor intérprete, e 01 salário mínimo para a melhor música instrumental.


Leia proposta de Lei na integra: 27/2018.

FONTE: Por Josy Donato/Ascom
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô: