Sexta, 22 de março de 2019
63984631128
Educação

17/10/2018 ás 22h51

317

PortalMV

Porto Nacional / TO

Prefeitura de Porto Nacional e UFT firmam parceria para implantar UMA no município.
A previsão de lançamento do edital de seleção dos alunos é para novembro.
Prefeitura de Porto Nacional e UFT firmam parceria para implantar UMA no município.
Professor George França e Secretária Verônica Fontoura.

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria da Assistência Social (Semas), realizou nesta terça feira (16), uma reunião com a equipe da Universidade Federal do Tocantins (UFT) para definir detalhes da volta da Universidade da Maturidade (UMA) ao Município.


Foram debatidos os termos do acordo de responsabilidades de cada Instituição. A previsão de lançamento do edital de seleção dos alunos é para novembro.


Oportunidade para os idosos


A secretária da Assistência Social, Verônica Fontoura, afirmou que já sonhava com a UMA na cidade há muito tempo. “A Universidade da Maturidade traz mais uma oportunidade para os nossos idosos de sair do anonimato e a gestão Joaquim Maia deseja que esses idosos sejam protagonistas. Não é porque está idoso que deve ficar de lado e não ter oportunidades. Nós precisamos que os nossos idosos estejam cheios de conhecimento”, destacou Verônica.


Segundo o assessor de projetos da UFT (Universidade Federal do Tocantins), Fernando Nunes, a Universidade é capaz de responder às necessidades específicas para pessoas acima de 45 anos. “Lembrando que não temos idade máxima para pessoas que queiram estudar. Temos a idade mínima que é de 45 anos”, informou Fernando.


Universidade da Maturidade


A UMA foi criada com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da pessoa adulta e dos idosos, além disso, visa a integração deles com os alunos de graduação, identificando o papel e a responsabilidade da Universidade em relação às pessoas de terceira idade.

FONTE: Por Mychelle Tauane/Secom

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados