Resultado das urnas aponta fortalecimento de grupo liderado pelo prefeito de Porto Nacional.
domingo, 21 de outubro de 201821/10/2018
63984631128
Nublado
23º
25º
31º
Porto Nacional - TO
dólar R$ 3,71
euro R$ 4,28
MICROFONE VERDADE
GERAL
Resultado das urnas aponta fortalecimento de grupo liderado pelo prefeito de Porto Nacional.
Quase todos os candidatos apoiados pelo paço obtiveram supremacia nas eleições de domingo (7).
PortalMV Porto Nacional - TO
Postada em 09/10/2018 ás 00h32 - atualizada em 10/10/2018 ás 09h26
Resultado das urnas aponta fortalecimento de grupo liderado pelo prefeito de Porto Nacional.

Um senador eleito e um candidato ao senado campeão absoluto dos votos; uma vaga na Câmara Federal consolidada; e quatro deputados estaduais eleitos com votações expressivas no município. Com esses dados provenientes das urnas apuradas em Porto Nacional, o grupo capitaneado pelo prefeito Joaquim Maia se robustece na política portuense.


Não obstante, o atual vice-prefeito, Ronivon Maciel, em campanha simples, foi o mais votado dentre os postulantes à Assembleia Legislativa e colocou quase mil votos de maioria sobre o principal concorrente pertencente ao tradicional grupo da família Andrade que estava unida e contando com a estrutura do governo do estado.


Para se ter uma ideia, na eleição passada (2014), o atual campeão de votos para o senado Paulo Mourão não conseguiu superar o então principal oponente deputado estadual Toinho Andrade, proeza consignada agora por Ronivon Maciel, mesmo dividindo o apoio da gestão com outros candidatos da base.


“Estou muito satisfeito com o resultado. Estamos vivendo um momento de implantação da grande mudança que anunciamos e agora com mais essa força que o povo nos deu, iremos captar os recursos para as grandes obras, buscar os investidores, aprimorar os serviços e promover a grande transformação que todos esperam”, disse o Prefeito Joaquim Maia em contato com o nosso portal.


Os candidatos apoiados pelo grupo do prefeito de Porto Nacional e que conseguiram êxito, são: Irajá Abreu (senador); Professora Dorinha Seabra (deputada federal); Cleiton Cardoso (estadual); Valdemar Júnior (estadual); Ricardo Ayres (estadual); Claudia Lelis (estadual).

FONTE: Portal MV
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
691