domingo, 09 de dezembro de 2018
63984631128
Educação

06/10/2018 ás 23h21 - atualizada em 08/10/2018 ás 00h31

354

PortalMV

Porto Nacional / TO

Prefeito luta e consegue retomar obras da creche do Nova Capital após 7 anos abandono.
A ação plausível é comemorada pela população como grande marco da gestão municipal para a região sul da cidade.
Prefeito luta e consegue retomar obras da creche do Nova Capital após 7 anos abandono.

Após sete anos, a Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Educação, consegue junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em Brasília, a retomada das obras do CMEI do Setor Nova Capital. A unidade é bastante aguardada para reduzir o déficit de vagas na região da cidade, que na previsão vai gerar mais de 400 vagas para Educação Infantil.


O Prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, acompanhado de secretários e vereadores, e da secretária da Educação, Shyrleide Maia, assinou a Ordem de Serviço para a construção da Unidade Municipal de Educação Infantil. Abandonada desde o ano de 2012, a obra voltará a ser executada com recursos próprios, após um intenso trabalho da gestão municipal, que através da equipe da Secretaria de Educação, conseguiu superar os entraves que envolviam o processo de continuidade dos trabalhos dessa importante estrutura educacional.     


Esforço da gestão


O Prefeito Joaquim Maia ressaltou que a assinatura da Ordem de Serviço é uma conquista de enorme benefício para o setor, com grande densidade populacional. Durante a ocasião, parabenizou também os vereadores pela anuência dada a conclusão da obra.


“Foi buscando os caminhos junto ao FNDE, visitando Brasília, conversando com as pessoas que tinham exatamente um entendimento de como resolveríamos a questão, que nós conseguimos superar as dificuldades pra chegarmos ao momento de hoje, de assinatura. A retomada dessa obra é uma grande conquista para a comunidade, pois as crianças são o nosso futuro. O passo mais importante já foi dado e em breve entregaremos este presente para a população portuense”, enfatizou o Prefeito.


Ainda de acordo com Joaquim, será um espaço completo com educação de qualidade para as crianças. A conclusão da creche representa mais um importante passo no trabalho que vem sendo realizado pela atual gestão.


Estiveram presentes representantes da Prefeitura, da Câmara Municipal, convidados, além da imprensa local e moradores da região.


Retomada


Dona Dulce, moradora do bairro, estava feliz com a retomada das obras. “Quero parabenizar a Prefeitura pela retomada da escola, que era um dos pedidos, não somente dos alunos, mas também de todos. A escola é muito boa e ficou melhor com essa revitalização. Eu gostei de tudo o que fizeram aqui, e com as melhorias que estão acontecendo no bairro a nossa região vai ficar bem melhor”.


A Secretária da Educação, Shirleyde Maia, uma das articuladoras no diálogo pela retomada da obra, destacou a importância de uma educação de qualidade na vida das pessoas.


“Superados vários obstáculos, com muita dedicação e firme trabalho da nossa equipe, esta creche vai dar a oportunidade para as crianças da comunidade que iniciarão a vida escolar. Educação é tudo, e é a garantia da qualidade de vida da população. Parabenizamos o prefeito Joaquim Maia, pela luta diária, e perseverança de realizar obras importantes para o Município”, explicou a secretária da SME, Shirleyde Maia.


 

FONTE: Por Luciana Macedo/Secom

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados