Autora tocantinense lança livro em São Paulo.
Sábado, 17 de novembro de 201817/11/2018
63984631128
Trovoadas isoladas
22º
28º
31º
Porto Nacional - TO
dólar R$ 3,74
euro R$ 4,27
MICROFONE VERDADE
CULTURA
Autora tocantinense lança livro em São Paulo.
A obra é uma continuação de seu primeiro livro – “O ovo da serpente: as causas que levaram a corrupção a se alastrar pelo Brasil”,
PortalMV Porto Nacional - TO
Postada em 01/10/2018 ás 00h18 - atualizada em 01/10/2018 ás 01h02
Autora tocantinense lança livro em São Paulo.

A conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, Doris Coutinho, escolheu o modelo Open Access (Acesso Livre) para publicação de seu novo trabalho, “Finanças Públicas:  travessia entre o passado e o futuro”. Nesta terça-feira, 2 de outubro, os frequentadores da Livraria da Vila, localizada na Alameda Lorena, 1731, Jardim Paulista, em São Paulo-SP, terão a oportunidade de conhecer a autora e conversar sobre este belíssimo trabalho.


A autora explica que a obra “é uma continuação de seu primeiro livro – “O ovo da serpente: as causas que levaram a corrupção a se alastrar pelo Brasil”, onde foram exploradas as razões que nos trouxeram a este patamar de ‘desgoverno’ e corrupção sistêmica”. Doris destaca que o seu segundo livro “vem numa outra vertente, pontuando sobre o que podemos fazer para mudar este cenário ”.


Para o jornalista João Villaverde, autor da apresentação da obra, o livro tem uma escrita leve e dinâmica. “Uma narrativa engajada, corajosa e aberta ao leitor não especializado”, pontuou. Villaverde ainda complementa que, diante da crise econômica, política e moral, o livro guiará o leitor “de forma habilidosa na busca por saídas”.


Seguindo a programação de lançamento, após São Paulo, a autora fará em Palmas uma noite de autógrafos na livraria Leitura, no Capim Dourado Shopping, no dia 10 de outubro, às 19h.


A autora


Doris de Miranda Coutinho é paranaense e formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba. Reside no Tocantins desde 1989, onde atua como Conselheira do Tribunal de Contas do Estado. Doutoranda em Direito Constitucional pela Universidad de Buenos Aires – UBA, é especialista em política e estratégia nacional e em gestão pública, com ênfase em controle externo. Além da obra ora em lançamento e do livro antes mencionado, “O ovo da serpente”, publicado pela Editora Fórum em 2016, possui diversos artigos científicos publicados em periódicos técnicos e artigos de opinião em jornais e revistas de circulação nacional.

FONTE: Ascom
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
157