Prefeitura inicia projeto social com crianças e adolescentes para formar Banda Sinfônica.
domingo, 23 de setembro de 201823/9/2018
63984631128
Parcialmente nublado
23º
26º
36º
Porto Nacional - TO
dólar R$ 4,05
euro R$ 4,76
MICROFONE VERDADE
ESPECIAIS
Prefeitura inicia projeto social com crianças e adolescentes para formar Banda Sinfônica.
O projeto vai beneficiar mais de 100 pessoas com idades de 07 a 17 anos.
PortalMV Porto Nacional - TO
Postada em 13/09/2018 ás 09h03 - atualizada em 14/09/2018 ás 00h16
Prefeitura inicia projeto social com crianças e adolescentes para formar Banda Sinfônica.

Com o intuito de oferecer oportunidade de formação musical a crianças, adolescentes e jovens do Município, a Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social começa a formar a primeira Banda de Música Sinfônica do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O projeto vai beneficiar mais de 100 pessoas com idades de 07 a 17 anos.


Na manhã desta quarta-feira, 11, aconteceu na quadra esportiva do CRAS União o lançamento do projeto social com a presença de seus respectivos instrutores que proporcionarão aos jovens da comunidade local, contato com os instrumentos musicais com vistas à futura profissionalização, que pode, inclusive, garantir renda aos músicos.


Após o amadurecimento das aptidões musicais, a banda abrilhantará os eventos culturais, as datas cívicas e festas tradicionais de Porto Nacional.


 Inclusão social


Para a secretária municipal da Assistência Social, Verônica Fontoura, o momento é especial, pois através do projeto há a possibilidade concreta de se investir na profissionalização musical dos jovens em situação de risco.


“Com oportunidade esses jovens podem mudar a realidade em que vivem. É um trabalho de inclusão social através da arte. É uma forma de estarmos não só fortalecendo os vínculos comunitários e familiares desses jovens, como também é um trabalho de inclusão social através da arte. A partir do momento que eles fizerem parte da banda, eles podem ser instrutores e podem também participar de qualquer outra banda”, destacou Verônica.


 “Acima de tudo, é um desejo do nosso prefeito Joaquim Maia que as crianças e adolescentes estejam também sempre protegidas e cuidadas”, ressaltou a secretária.


Formação


Ele informou que serão atendidas 35 crianças por turma. Uma no CRAS União e outra no CRAS Esperança. Os instrumentos serão disponibilizados na medida em que tiver alunos. “A preocupação nossa não é simplesmente formar esses jovens como músicos, e sim formar cidadãos, principalmente como profissionais de amanhã. A importância dessa iniciativa através da Prefeitura e da Secretaria de Assistência Social é algo mágico, pois vai contribuir na oferta de perspectiva de um futuro melhor para esses alunos, mudando a realidade social, e até econômica de suas famílias”, enfatizou o maestro Wada.


As crianças e adolescentes beneficiados terão aulas de iniciação e aprimoramento musical por meio do estudo de instrumentos de sopro e percussão, tais como, saxofone, trompete e trombone.


Evento


O lançamento contou com a presença de pais, alunos, familiares, e público em geral. Inserido no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a banda sinfônica será coordenada pelo maestro Wada Ferreira Trindade. O evento contou também com a participação da assistente social dos Cras União, Cynthia Souza.

FONTE: Por Luciana Macedo/Secom
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
120