Dia Mundial da Limpeza: Prefeitura de Porto Nacional realiza semana de atividades.
Quarta, 14 de novembro de 201814/11/2018
63984631128
Muito nublado
23º
32º
32º
Porto Nacional - TO
dólar R$ 3,78
euro R$ 4,28
MICROFONE VERDADE
GERAL
Dia Mundial da Limpeza: Prefeitura de Porto Nacional realiza semana de atividades.
Segundo o secretário executivo do Meio Ambiente, Thiago Valuar, a população precisa se conscientizar de que ela também é responsável pelo lixo que gera.
PortalMV Porto Nacional - TO
Postada em 13/09/2018 ás 08h57 - atualizada em 13/09/2018 ás 09h12
Dia Mundial da Limpeza: Prefeitura de Porto Nacional realiza semana de atividades.

A entrega dos kits ocorreu segunda-feira à tarde.

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Meio Ambiente, Habitação, Ciência e Tecnologia já está realizando o Dia Mundial da Limpeza, ação organizada no mundo inteiro. Com o objetivo de conscientizar a população a destinar o lixo de forma correta, o evento é realizado em 15 de setembro, mas Porto Nacional resolveu começar as atividades já no início da semana.


“O nosso objetivo é alcançar e conscientizar o maior número de pessoas. Desde já pedimos a população de Porto Nacional que venha para as ruas. Vamos nos unir e acabar com o descarte errado do lixo”, explicou o diretor de meio ambiente, Eduardo Benvindo, sobre a opção de Porto Nacional em começar as atividades mais cedo.


Atividades


Segundo o secretário executivo do Meio Ambiente, Thiago Valuar, a população precisa se conscientizar de que ela também é responsável pelo lixo que gera. “As ações do Dia Mundial da Limpeza em Porto Nacional se divide em ações da Prefeitura que ocorre tanto aqui no Município quanto também no distrito de Luzimangues. Além disso, iremos mobilizar as escolas, IFTO, UFT, ITPAC e demais instituições”, explicou Thiago.


Durante a abertura do evento, foi apresentado à comunidade as ações que serão realizadas no decorrer da semana, incluindo os setores onde ocorrerão os mutirões de limpeza e os horários para que todos possam participar.


A secretária de Planejamento, Meio Ambiente, Habitação, Ciência e Tecnologia,  Flavia Ayres, afirmou que escolas urbanas e rurais participarão ativamente dessa ação. “A participação das escolas do Município é importante porque visa trabalhar e moldar a postura das crianças, futuros multiplicadores, frente à coleta seletiva, redução da produção de lixo e do desperdício”, explicou Flávia.


O Dia Mundial da Limpeza encerra em 15 de setembro no CRAS União, localizado no Setor Vila Nova.

FONTE: Por Mychelle Tauane/Secom
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô: