UFT lança edital de vestibular com quase mil vagas em 50 cursos.
domingo, 23 de setembro de 201823/9/2018
63984631128
Parcialmente nublado
23º
26º
36º
Porto Nacional - TO
dólar R$ 4,05
euro R$ 4,76
MICROFONE VERDADE
EDUCAÇÃO
UFT lança edital de vestibular com quase mil vagas em 50 cursos.
A grande novidade é a abertura do curso de medicina no Campus de Araguaína.
PortalMV Porto Nacional - TO
Postada em 11/09/2018 ás 01h00 - atualizada em 11/09/2018 ás 01h05
UFT lança edital de vestibular com quase mil vagas em 50 cursos.

A partir das 10 horas da manhã do dia 26 de setembro, será aberto o prazo de inscrições ao novo vestibular da Universidade Federal do Tocantins (UFT).  Ao todo são oferecidas 943 vagas, distribuídas em 50 cursos, incluindo medicina no Campus de Araguaína. A taxa de inscrição é de 120 reais.


As vagas ofertadas através do Vestibular 2019 estão divididas em três modalidades de acesso: ampla concorrência (AC); ações afirmativas UFT; e reserva legal de vagas – destinadas a candidatos egressos de escola pública.


A decisão pelo retorno do Vestibular foi tomada pelo Conselho Universitário da UFT (Consuni) no último dia 4 de julho. O Consuni determinou que 50% do ingresso continue ocorrendo por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e outros 50% por meio de Vestibular e/ou outros processos seletivos. Confira aqui a íntegra da resolução do Consuni.


Inscrição via site


A inscrição deve ser feita pela internet, no site da Comissão Permanente de Seleção (Copese), no prazo previsto no cronograma do Vestibular (Anexo III do Edital); deverão ser preenchidas a ficha de inscrição e também o formulário socioeconômico; confirmada a inscrição e impressa a Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor da inscrição.


Isenção da inscrição e atendimentos especiais


O candidato com insuficiência financeira para arcar com o valor da inscrição pode fazer a solicitação de isenção da inscrição que, conforme o cronograma, deve ser solicitada também via site da Copese; o prazo vai do dia 17 ao dia 24 de setembro, e o candidato deve ficar atento à documentação requerida no Edital (item 4).


No Edital do Vestibular também há orientações para os candidatos que requeiram algum tipo de atendimento especial ou tenham alguma deficiência (PCD). Os detalhes podem ser conferidos nos itens 5 e 6 do documento.


Provas e resultados


As provas de Conhecimentos e de Redação do Vestibular 2019 serão aplicadas em todos os câmpus no dia 09 de dezembro de 2018, com previsão de publicação do resultado final no dia 31 de janeiro de 2019.


Confira no link abaixo abaixo, o Edital de Abertura e também o Comunicado sobre os Objetos de Avaliação da Prova Objetiva:


EDITAL, COMUNICADOS E FORMULARIOS

FONTE: Ascom
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
106