Com investimento e planejamento, Porto Nacional supera meta do IDEB.
domingo, 23 de setembro de 201823/9/2018
63984631128
Parcialmente nublado
23º
26º
36º
Porto Nacional - TO
dólar R$ 4,05
euro R$ 4,76
MICROFONE VERDADE
EDUCAÇÃO
Com investimento e planejamento, Porto Nacional supera meta do IDEB.
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica tinha como objetivo 5.1 e o município chegou a 5.2.
PortalMV Porto Nacional - TO
Postada em 05/09/2018 ás 00h15
Com investimento e planejamento, Porto Nacional supera meta do IDEB.

Porto Nacional não apenas alcançou a meta de nota do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, mas, superou. O objetivo era 5.1 e o Município alcançou 5.2.


A Escola Municipal Jacinto Bisto, no Distrito de Luzimangues, recebeu a maior nota com 5,7. Resultado do investimento da Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria da Educação, que construiu na Unidade Escolar 6 novas salas de aula e uma biblioteca.   


Investimento


Para o Prefeito Joaquim Maia, o avanço do Município no IDEB é representativo para mostrar que a gestão investe e valoriza a educação. “Diante dessa excelente nota que obtivemos, temos a certeza plena que estamos no caminho certo: investindo na qualificação dos professores, investindo também na estruturação das nossas escolas, e acima de tudo, acreditando nos nossos alunos”, destacou.


“Parabéns aos nossos servidores da educação e parabéns aos nossos alunos que tem compreendido o nosso esforço”, parabenizou Joaquim Maia.


Planejamento


A diretora pedagógica da secretaria, Gisele Cristine de Oliveira, explicou que a gestão estabeleceu um plano de prioridades com ações para serem executadas com o objetivo de melhorar o aprendizado dos alunos. “Estamos trabalhando muito para que o ensino público de Porto Nacional melhore, investindo na infraestrutura das escolas, dando ainda mais formação continuada aos professores e adquirindo os materiais necessários como livros didáticos e livros de literatura”, frisou Gisele.


Avanços irão continuar


Para o ano que vem, o Município já se prepara para mais uma Prova Brasil. “Estamos tomando medidas para que essa meta de 2019 seja alcançada e ultrapassada”, reiterou a diretora.


“Até 2015, as escolas rurais não participavam da prova do IDEB e a partir de 2018 tivemos a inclusão das escolas da zona rural. Esperamos que com essa inclusão e com as melhorias que o Município está fazendo, o ano de 2019 seja melhor ainda”, finalizou Gisele.


A Secretária da Educação, Shyrleide Maia, destacou que a gestão encontrou a pasta com um rombo, mas o trabalho está conseguindo superar os desafios. “Apesar das dificuldades encontradas no ano de 2017, é com muita alegria que podemos informar para a população de Porto Nacional que nós ultrapassamos a meta”, destacou Shyrleide.

FONTE: Por Mychelle Tauane/Secom
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
102