Curta tocantinense ganha prêmio no Festiva de Gramado.
domingo, 23 de setembro de 201823/9/2018
63984631128
Parcialmente nublado
23º
26º
36º
Porto Nacional - TO
dólar R$ 4,05
euro R$ 4,76
MICROFONE VERDADE
CULTURA
Curta tocantinense ganha prêmio no Festiva de Gramado.
O filme “Menina Bonita de Trança” venceu como melhor trailer com 3.500 votos.
PortalMV Porto Nacional - TO
Postada em 24/08/2018 ás 23h52
Curta tocantinense ganha prêmio no Festiva de Gramado.

Com o nome “Menina Bonita de Trança”, o curta-metragem, que venceu esta semana o Concurso Interativo de Trailers, Clipes & Webdocs do Festival de Cinema de Gramado, foi originalmente idealizado por alunas da Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva. Elas participaram do Festival Você na Tela, da Fundação Cultural de Palmas, e ganharam a regravação de seu filme. No festival em Gramado, Menina Bonita de Trança foi escolhido como melhor trailer, com 3.500 votos. O prêmio será a exibição do trailer do curta no Canal Brasil, por dois meses. 


A releitura do filme foi feita por profissionais do audiovisual tocantinense, com direção de Nival Correia, produção da Fábrica Produções, co-produção da MZN Filmes, Spatium Audiovisual e Gadita Filmes, e apoio da Fundação Cultural de Palmas e da Secretaria Municipal de Educação.


O trailer do Menina Bonita de trança, vencedor no Festival, foi produzido com o objetivo de despertar a curiosidade do público. Além de alguns detalhes da sinopse, o vídeo revela um pouco do trabalho de pós-produção, que inclui tratamento de cor, efeitos visuais, montagem das cenas e algumas notas da trilha musical original, que é assinada pelo músico Markinhos Rocha.


Sinopse


Menina Bonita de Trança é a refilmagem do curta de mesmo nome que foi inteiramente idealizado e filmado por alunos da Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva e venceu a edição de 2017 do Festival Você na Tela, realizado pela Fundação Cultural de Palmas e Secretaria Municipal de Educação. No roteiro, assinado pelos alunos e adaptado pelo diretor Nival Correia e a professora Ana Kamila, a menina Tatá, que perde o hábito de ler livros, pois não consegue largar o smartphone, se depara, na biblioteca da escola, com a Menina Bonita, uma espécie de espírito da leitura.


O filme ainda concorrerá em outros festivais antes de ser apresentado ao público.

FONTE: Ascom-MZN
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô: