Representante estadual no Parlamento Jovem Brasileiro é recebido pelos vereadores.
Sábado, 17 de novembro de 201817/11/2018
63984631128
Nublado
22º
27º
31º
Porto Nacional - TO
dólar R$ 3,74
euro R$ 4,27
MICROFONE VERDADE
CIDADES
Representante estadual no Parlamento Jovem Brasileiro é recebido pelos vereadores.
O Estudante gurupiense participará da experiência ao lado de outros 77 escolhidos pelo Brasil.
PortalMV Porto Nacional - TO
Postada em 23/08/2018 ás 23h37
Representante estadual no Parlamento Jovem Brasileiro é recebido pelos vereadores.

Na sessão desta quinta-feira (23), da Câmara Municipal de Gurupi, foi aberto um espaço na tribuna para o pronunciamento do jovem Ilan Rubins Carneiro de Carvalho, de 16 anos, estudante da Escola Estadual Dr. Joaquim Pereira da Costa. O estudante gurupiense foi selecionado para representar o Tocantins no Parlamento Jovem Brasileiro, na Câmara dos Deputados, ao lado de outros 77 jovens parlamentares de todo o Brasil.


A jornada parlamentar ocorrerá no período de 1 a 5 de outubro deste ano, em Brasília. 


Illan  discorreu sobre a importância do surgimento de  novos olhares sobre a política  nas instituições de ensino público do Brasil,  argumentando, ainda,  que pretende mudar a forma que os estudantes visualizam a política e os agentes públicos. “Com o meu projeto pretendo mudar a visão que as pessoas têm da política, que é um assunto importante que precisamos debater”, destacou.


O presidente da Câmara Municipal de Gurupi, Valdônio Rodrigues (PSB), parabenizou o estudante por essa importante conquista em sua vida e disse ter certeza de o Tocantins estará bem  representado no Parlamento Jovem Brasileiro. “Estamos orgulhos desse jovem estudante gurupiense, e desejamos sucesso nessa nova trajetória parlamentar em que ele vai trilhar”, finalizou o vereador Valdônio.


Sobre o Parlamento Jovem


O Parlamento Jovem Brasileiro é realizado anualmente e tem por objetivo possibilitar aos alunos de ensino médio de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante a participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes tomam posse e atuam como deputados jovens. 


A riqueza de aprendizados é grande e os 78 alunos que são empossados como deputados jovens têm a oportunidade de desenvolver habilidades de argumentação e respeito à diversidade de opiniões, além de construir um olhar mais crítico sobre sua realidade. Somados à experiência de convivência com as culturas e cores de todas as partes do nosso país, o PJB potencializa a atuação mais democrática dos jovens e seu protagonismo político. 

FONTE: Por Zacarias Martins/Ascom
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
109