domingo, 09 de dezembro de 2018
63984631128
Economia

21/08/2018 ás 00h25

213

PortalMV

Porto Nacional / TO

Nossa Energia pode cadastrar 2,7 mil famílias de Porto Nacional na Tarifa Social.
O projeto da Energisa percorrerá mais de 30 municípios do Tocantins.
Nossa Energia pode cadastrar 2,7 mil famílias de Porto Nacional na Tarifa Social.

O caminhão do projeto Nossa Energia segue na estrada e já está em Porto Nacional para realizar ações de eficiência energética. A programação acontece até o dia 23/8. Até julho deste ano, mais de 30 municípios do Estado receberam o projeto da Energisa. No caminhão é feito o cadastro dos clientes que se enquadram na Tarifa Social e a troca de lâmpadas comuns por LED. Em Porto Nacional, aproximadamente 2,7 mil consumidores tem o perfil para fazer o cadastro e obter descontos entre 10% e 65% na conta de luz, dependendo da faixa de consumo.


Cerca de 114,5 mil unidades consumidoras localizadas nos 139 municípios atendidos pela Energisa Tocantins são beneficiadas pela Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), sendo que 8.200 foram cadastradas em 2018. Só este ano, a concessionária já substituiu mais 26 mil lâmpadas, e até o final deste ano deve trocar mais 37 mil. Mais 15 mil clientes da Energisa têm o perfil para cadastramento na Tarifa Social e podem procurar a distribuidora para obter o desconto.


Durante três dias, em cada município visitado pelo Nossa Energia, a equipe do projeto vai  às residências fazendo o cadastramento dos clientes que se enquadram na Tarifa Social, além de orientar sobre os critérios do benefício. Também serão feitas trocas de lâmpadas para clientes cadastrados no benefício. O cadastro pode ser feito ainda nas Agências de Atendimento ou Call Center da empresa.


O caminhão permanecerá na Praça do Novo Planalto, Av Sergipe c/ Rua Nove. De Porto Nacional, o Nossa Energia segue para Colinas do Tocantins (28/8 a 30/8).


Tarifa Social


A Tarifa Social de Energia Elétrica é concedida para quem está no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional, indígenas e quilombolas. Famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos – que tenham portador de doença ou deficiência cujo tratamento necessite de aparelhos que demandem energia – ou ainda que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social também têm direito.


Quem atende a estes critérios deve procurar a Energisa e apresentar: Número de Identificação Social (NIS) atualizado ou Número do Benefício, além de documentos de identificação pessoal: RG e CPF, e ainda Número da Unidade Consumidora (UC).


No caminhão o cliente também será orientado sobre o uso eficiente e seguro de energia elétrica, de forma lúdica com experimentos e palestras educativas.


Canais de atendimento ao cliente:



  • Aplicativo para celular Energisa On (disponível para iOS, Android e Windows Phone)

  • www.energisa.com.br

  • www.facebook.com/energisa

  • Agências de atendimento presencial

  • Ouvidoria – 0800 646 1196

FONTE: Por Julliana Ribeiro

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados