Programa Meu Bairro Melhor está de volta.
Quarta, 14 de novembro de 201814/11/2018
63984631128
Parcialmente nublado
23º
31º
32º
Porto Nacional - TO
dólar R$ 3,78
euro R$ 4,28
MICROFONE VERDADE
ESPECIAIS
Programa Meu Bairro Melhor está de volta.
O Setor Tropical Palmas foi escolhido para marca a volta do programa criado no segundo semestre de 2017.
PortalMV Porto Nacional - TO
Postada em 17/08/2018 ás 23h12
Programa Meu Bairro Melhor está de volta.

Prefeitura de Porto Nacional realiza "Meu Bairro Melhor".

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria de Governo, realizou na última quinta feira (16), uma reunião para ajustar os últimos detalhes do programa Meu Bairro Melhor, que desta vez irá beneficiar o Setor Tropical Palmas. O evento terá início na segunda-feira, 20, e irá se estender por toda a semana e contará com a participação de todas as secretarias municipais.


“Através do Programa Meu Bairro Melhor, levamos os benefícios de todas as áreas do serviço público para dentro do bairro, atendendo as pessoas no local onde moram, nas suas necessidades sociais, oferecendo serviços de saúde, infraestrutura, lazer, educação, assistência social, esporte, ofertando pequenos cursos, entre muitos outros serviços”, explicou o Prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia


Infraestrutura


As ações da Secretaria da Infraestrutura serão diversas, dentre elas está a reposição de lâmpadas, limpeza geral, melhoria de ruas e pinturas de meio fio.


Produção


A Secretaria da Produção atende a um anseio antigo dos apicultores do Município. Após 12 anos, a Casa Porto Mel irá abrir as portas com toda estrutura necessária para o seu funcionamento.


A Prefeitura vai criar o Selo Porto Mel, em que os apicultores poderão comercializar o produto em outras cidades, inclusive fora do Estado, levando o nome de Porto Nacional e reforçando o Município como a capital do mel.


A inauguração ocorrerá no dia 24 de agosto, às 9h.


Assistência Social


A Secretaria Municipal da Assistência Social está preparando uma programação recheada. Tenda da alegria, tenda de oficina, cadastro único, cadastro de bolsa família e passeio ciclístico pais e filhos serão os serviços e atividades oferecidos à comunidade nos dias 24 e 25. Sendo que o passeio ciclístico é no dia 25 às 7h30.


Saúde


A Secretaria da Saúde marcará presença em peso no Setor Tropical Palmas nos dias 24 e 25, levando toda a estrutura de atendimentos de promoção e prevenção à saúde.


A Atenção Primaria oferecerá: aferição de pressão, teste de glicemia, imc (peso x altura), consultas médicas, consultas de enfermagem, atendimento fisioterapêutico, atendimento psicológico, atendimento com nutricionista, atendimento em saúde bucal, coleta de pccu, educação em saúde.


Haverá ainda palestras, dinâmicas, roda de conversas (com o foco na promoção e prevenção da saúde).


A Vigilância em Saúde fará inquérito sorológico canino, vacinação antirrábica (cães e gatos), eliminação de possíveis focos de dengue juntamente com a comunidade, avaliação e atualização do cartão de vacina.


Educação


A Secretaria Municipal da Educação oferecerá na Escola Municipal Ernestina Freire Ayres, a partir das 8h, nos dias 24 e 25, palestra com pais, teatro, palestra de alimentação saudável e entregará ainda a revitalização da Unidade Escolar.


Esporte


Não vai faltar programação esportiva no evento. A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer realizará no dia 25 às 15h um jogo de futebol entre a Escolinha Prefeitura Sesi contra o time do Tropical Palmas, seguido do jogo entre as equipes da Prefeitura e Tropical Palmas. Os jogos acontecerão na quadra de esportes que será inaugurada na oportunidade.


Fundação da Juventude


Emissão de ID Jovem, Curso de Auto Maquiagem, Curso Básico de Cabelereiro. Serão os serviços ofertados pela Fundação Municipal da Juventude no dias 24 e 25 a partir das 8h.

FONTE: Por Mychelle Tauane/Secom
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
232