Prefeitura apoia Corrida de Rua inserida no roteiro festivo da padroeira de Porto Nacional.
domingo, 21 de outubro de 201821/10/2018
63984631128
Nublado
23º
26º
31º
Porto Nacional - TO
dólar R$ 3,71
euro R$ 4,28
MICROFONE VERDADE
CULTURA
Prefeitura apoia Corrida de Rua inserida no roteiro festivo da padroeira de Porto Nacional.
A prova de pedestrianismo ocorrerá no dia 23 de setembro, as 7h da manhã.
PortalMV Porto Nacional - TO
Postada em 26/07/2018 ás 23h24 - atualizada em 26/07/2018 ás 23h30
Prefeitura apoia Corrida de Rua inserida no roteiro festivo da padroeira de Porto Nacional.

Reunião define corrida de rua em Porto Nacional.

Ocorreu na última quarta-feira, 25, em Porto Nacional, a reunião dos últimos preparativos para a Corrida de Rua da Padroeira Nossa Senhora das Mercês. A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria da Cultura, esteve presente e irá apoiar o evento.


O festejo acontece de 15 a 24 de setembro e é uma das maiores festas religiosas do Estado do Tocantins. A festa é comemorada há mais de 100 anos e recebe centenas de fiéis que demonstram sua fé em noites de celebração na Igreja Matriz da Catedral Nossa Senhora das Mercês.


Corrida de Rua


Baseado nesse aspecto histórico e cultural, a organização da corrida juntamente com a Prefeitura de Porto Nacional e demais parceiros, realizaram na última quarta-feira, 25, uma reunião para definir detalhes do evento esportivo.


O Secretário da Cultura e do Turismo, Arnaldo Bahia, informou que a corrida acontece em 23 de setembro, véspera do dia da padroeira. “A corrida começa às 7h na Avenida Beira Rio e finalizando na porta da nossa Catedral Nossa Senhora das Mercês”, explicou Arnaldo.


Já o Gerente Executivo de Qualidade de Vida do SESI (Serviço Social da Indústria), Luso Guimarães, acredita que este evento irá a “alavancar” a relação social entre igreja e sociedade. “A equipe do SESI está aqui para ajudar a fazer com que o festejo de Nossa Senhora das Mercês seja um dos melhores”, destacou Luso Guimarães.


“Hoje nós estamos definindo os últimos detalhes da Corrida. É com muita alegria e ansiedade que digo que este evento é primário na nossa gestão.  Para que ele ocorra, assim como nós estamos planejando, estamos contando com vários parceiros como ACISA (Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropastoril), SICRED e outras entidades que venham nos dar suporte”, explicou o Padre da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, Jucimar Ribeiro.


Apoio


O Subtenente e Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Porto Nacional, João Aerton Brauner, explicou a atuação da sua equipe na Corrida. “Iremos apoiar fazendo o balizamento e orientar os colegas para que todos tenham uma competição segura”.


Na reunião que ocorreu nesta ultima quarta feira, 25, estiveram presentes ainda representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, o Comandante da Guarda Municipal Comandante Alexandre Costa, representante do SICRED e da Associação dos Reservistas.

FONTE: Por Mychelle Tauane/Secom
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
138