domingo, 09 de dezembro de 2018
63984631128
Cultura

26/07/2018 ás 23h24 - atualizada em 26/07/2018 ás 23h30

158

PortalMV

Porto Nacional / TO

Prefeitura apoia Corrida de Rua inserida no roteiro festivo da padroeira de Porto Nacional.
A prova de pedestrianismo ocorrerá no dia 23 de setembro, as 7h da manhã.
Prefeitura apoia Corrida de Rua inserida no roteiro festivo da padroeira de Porto Nacional.
Reunião define corrida de rua em Porto Nacional.

Ocorreu na última quarta-feira, 25, em Porto Nacional, a reunião dos últimos preparativos para a Corrida de Rua da Padroeira Nossa Senhora das Mercês. A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria da Cultura, esteve presente e irá apoiar o evento.


O festejo acontece de 15 a 24 de setembro e é uma das maiores festas religiosas do Estado do Tocantins. A festa é comemorada há mais de 100 anos e recebe centenas de fiéis que demonstram sua fé em noites de celebração na Igreja Matriz da Catedral Nossa Senhora das Mercês.


Corrida de Rua


Baseado nesse aspecto histórico e cultural, a organização da corrida juntamente com a Prefeitura de Porto Nacional e demais parceiros, realizaram na última quarta-feira, 25, uma reunião para definir detalhes do evento esportivo.


O Secretário da Cultura e do Turismo, Arnaldo Bahia, informou que a corrida acontece em 23 de setembro, véspera do dia da padroeira. “A corrida começa às 7h na Avenida Beira Rio e finalizando na porta da nossa Catedral Nossa Senhora das Mercês”, explicou Arnaldo.


Já o Gerente Executivo de Qualidade de Vida do SESI (Serviço Social da Indústria), Luso Guimarães, acredita que este evento irá a “alavancar” a relação social entre igreja e sociedade. “A equipe do SESI está aqui para ajudar a fazer com que o festejo de Nossa Senhora das Mercês seja um dos melhores”, destacou Luso Guimarães.


“Hoje nós estamos definindo os últimos detalhes da Corrida. É com muita alegria e ansiedade que digo que este evento é primário na nossa gestão.  Para que ele ocorra, assim como nós estamos planejando, estamos contando com vários parceiros como ACISA (Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropastoril), SICRED e outras entidades que venham nos dar suporte”, explicou o Padre da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, Jucimar Ribeiro.


Apoio


O Subtenente e Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Porto Nacional, João Aerton Brauner, explicou a atuação da sua equipe na Corrida. “Iremos apoiar fazendo o balizamento e orientar os colegas para que todos tenham uma competição segura”.


Na reunião que ocorreu nesta ultima quarta feira, 25, estiveram presentes ainda representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, o Comandante da Guarda Municipal Comandante Alexandre Costa, representante do SICRED e da Associação dos Reservistas.

FONTE: Por Mychelle Tauane/Secom

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados