Arimatéia Macedo apresenta seu novo livro de poesias.
domingo, 21 de outubro de 201821/10/2018
63984631128
Muito nublado
23º
25º
31º
Porto Nacional - TO
dólar R$ 3,71
euro R$ 4,27
MICROFONE VERDADE
CULTURA
Arimatéia Macedo apresenta seu novo livro de poesias.
Trata-se da obra “Gotas Poéticas” que reúne um conjunto de poemas do autor com temática diversificada.
PortalMV Porto Nacional - TO
Postada em 26/07/2018 ás 08h48
Arimatéia Macedo apresenta seu novo livro de poesias.

Novo livro do escritor Arimateia Macedo.

O médico e poeta Arimatéia Macedo, residente em Gurupi desde 1994,  está com novo livro na praça. Desta feita trata-se de “Gotas Poéticas” (Editora Veloso), reunindo um conjunto de seus poemas com uma temática diversificada.


De acordo com o  poeta e editor Eliosmar Veloso, que assina o prefácio da obra, tal qual o pequeno beija-flor daquela conhecida fábula que, num incêndio na floresta, ia ao rio para buscar gotinhas de água em seu bico, enquanto todos os bichos corriam apavorados, assim é o poeta Arimatéia Macedo.  Veloso destaca ainda que o Arimateia é dono de uma produção poética diáfana e cristalina que, “de forma despretensiosa, busca apagar o incêndio da insensibilidade humana, trazendo à lume, uma seleção especial de seus poemas”.


Já  o poeta, jornalista e ativista cultural Zacarias Martins, da Academia Tocantinense de Letras,  diz que  no  burilar das palavras, muitas das quais soltas no ar, mas jamais perdidas, somos apresentados a arquitetura poética de Arimatéia Macêdo, um poeta-médico (ou vice e versa) que, entre rimas e versos nos mostra um pouco do muito de que  é capaz de fazer no universo das letras.


Zacarias Martins destaca algumas nuances nesta obra  Arimatéia Macedo. “Não deixa de ser curioso e ao mesmo tempo engraçado perceber que, às vezes, o autor escreve como médico; outras vezes, como poeta. E outras tantas não se sabe ao certo. Mas o resultado nos enche a alma de alegria, pois são poesias escritas com sentimento e que nos tocam a alma”, afirma Martins.


Sobre o autor


Arimatéia Macêdo nasceu na Fazenda Cabrito, município de Aurora, no Estado do Ceará. É formado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará, sendo especialista em Saúde da Família pela Escola de Saúde Pública do Ceará. 


Em 2014, lançou seu primeiro livro “Versículos Iniciáticos”  (Ed. Veloso). O autor têm trabalhos em várias antologias literárias, dentre as quais, a coletânea de crônicas “Minha rua, minha gente”, publicada em 2009, pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores, do Rio de Janeiro, da qual, também participou, no ano seguinte, da Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos. Em 2010, teve trabalhos publicados na “Terceira Antologia de Poetas Lusófonos”, publicada em Leiria, Portugal. Nesse mesmo ano, também participou, em Recife (PE), da Antologia de Poetas Independentes.

FONTE: Por Vinícius Martins/Ascom
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Everiano Ribeiro da Silva Juazeiro do norte - CE 27/07/2018

Quero parabenizar o Poeta e irmão Arimatéia,neste momento de felicidade, que lança no nosso cotidiano, mais uma obra, dedicada as boas mentes. Mestre que sua jornada seja coroada de êxito.

imprimir
278