Seja Digital promove Cras em Ação e Caravana da TV Digital em Porto Nacional.
domingo, 21 de outubro de 201821/10/2018
63984631128
Nublado
23º
25º
31º
Porto Nacional - TO
dólar R$ 3,71
euro R$ 4,28
MICROFONE VERDADE
TECNOLOGIA
Seja Digital promove Cras em Ação e Caravana da TV Digital em Porto Nacional.
A ação acontecerá na Escola Municipal Marieta Macedo realizando agendamentos e serviços sociais gratuitos.
PortalMV Porto Nacional - TO
Postada em 13/07/2018 ás 22h36
Seja Digital promove Cras em Ação e Caravana da TV Digital em Porto Nacional.

Seja digital em Porto Nacional.

A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, está realizando ações para informar a população sobre o desligamento do sinal analógico, que acontecerá em Palmas, Porto Nacional e Barrolândia, em 14 de agosto. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta pelo sinal digital. Nesses eventos, além de fazer o agendamento para retirar o kit gratuito, a população poderá ver a diferença entre o sinal analógico e o sinal digital, que oferece melhor qualidade de som e imagem aos telespectadores.


Para verificar se têm direito ao kit gratuito, com antena digital e conversor, e fazer o agendamento para retirar os equipamentos em um dos pontos disponíveis na região, basta estar com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. O agendamento também pode ser realizado pelo telefone 147 (ligação gratuita) ou pelo s. Mais de 55 mil kits gratuitos estão disponíveis para serem distribuídos às famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal da região.


Cras em Ação e Caravana Digital


A Seja Digital, em parceria com Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Setor Esperança, realizará as ações Cras em Ação e Caravana da TV Digital. Durante o evento, serviços sociais serão disponibilizados gratuitamente para a população, como atividades e brinquedos para as crianças, corte de cabelo, teste de glicemia e aferição de pressão. Além disso, as famílias que têm direito aos kits gratuitos poderão fazer o agendamento e tirar dúvidas sobre o processo de migração do sinal analógico para o digital.


Serviço:


Cras em Ação e Caravana Digital


Data: 14/07, sábado


Local: Escola Municipal Marieta Macedo (Avenida T2 Qd 04 – Setor São Francisco, Porto Nacional)


Horário: 14h às 18h


Sobre a Seja Digital


A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

FONTE: Ascom/Seja Digital
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
125