Prefeitura de Porto Nacional entrega equipamentos, salas de ACS e veículo para o CREAS.
Segunda, 24 de setembro de 201824/9/2018
63984631128
Muito nublado
25º
33º
35º
Porto Nacional - TO
dólar R$ 4,09
euro R$ 4,80
MICROFONE VERDADE
ESPECIAIS
Prefeitura de Porto Nacional entrega equipamentos, salas de ACS e veículo para o CREAS.
Dentro das comemorações do aniversário de Porto Nacional, o prefeito Joaquim Maia realiza uma maratona de eventos, inaugurações e lançamento de obras.
PortalMV Porto Nacional - TO
Postada em 13/07/2018 ás 00h25
Prefeitura de Porto Nacional entrega equipamentos, salas de ACS e veículo para o CREAS.

Prefeito Joaquim Maia entrega obras e equipamentos.

Em comemoração aos 157 anos de emancipação política de Porto Nacional, a Prefeitura entregou benefícios para Unidades Básicas de Saúde do Município na tarde desta quarta-feira, 11. Na UBS Ceiça foram entregues uma sala para os agentes comunitários de saúde além de materiais e equipamentos que irão auxiliar o trabalho do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). O Prefeito Joaquim Maia também entregou os mesmos benefícios na UBS Vila Operária.


Conquista histórica


A sala dos agentes comunitários de saúde agora estão equipadas com cadeira, mesa e climatização. Há um ano e seis meses, o local não tinha a mínima estrutura para trabalho.


Dentre as entregas destaca-se também os cilindros de oxigênio. Pela primeira vez na história do Município, a rede de Saúde Municipal poderá fazer oxigenioterapia. As equipes da Saúde da família receberão caixas organizadoras que favorecerão a organização do trabalho.


Outros materiais que fazem parte do kit são: balança digital, estadiômetro portátil, caixa amplificada, bolas suíça para atividades físicas, bastão de atividade física, argola de atividade física, faixa elástica circular, kit de colchonetes para atividades físicas, garrafas térmicas, caixas térmicas e balança mecânica com régua antropométrica.


Hoje o Município atende aproximadamente 10 grupos de idosos, 3 grupos de gestantes e tem como objetivo ter grupos de crianças e outros de acordo com a necessidade dos territórios.


Qualidade no atendimento


O Prefeito Joaquim Maia explicou que todas as Unidades Básicas de Saúde receberão diversos equipamentos para melhor atender a comunidade. “Hoje além de realizarmos entregas de equipamentos, estamos entregando salas climatizadas para os agentes comunitários de cada Unidade Básica de Saúde, no intuito e no propósito exatamente de cuidar dos detalhes. O que nós queremos fazer é ofertar para nossa comunidade as melhores condições de serviço, mas para fazer isso precisamos disponibilizar equipamentos para que os nossos servidores possam estar prestando este grande serviço”, reiterou Joaquim Maia.


De acordo com a secretária municipal da Saúde, Anna Crystina Brito, a gestão preza pela a humanização dos serviços. “Na história de Porto Nacional dentro das Unidades Básicas de Saúde tínhamos esse anseio de ter uma sala com um espaço específico para dar suporte aos agentes comunitários e hoje a gente realiza essa entrega, que acreditamos que dará todo o suporte para o trabalho de cada um deles”, afirmou a Secretária da Saúde de Porto Nacional Anna Crystina.  


A diretora da Atenção Primária, Dilce do Nascimento, afirma que dar condições de trabalho aos servidores é fundamental, conforme preconiza a política nacional de humanização. “A aquisição destes materiais potencializarão o trabalho realizado por estas equipes”, disse Dilce.


A paciente Deusdete de Oliveira agradeceu a preocupação da gestão com a comunidade. “Cada vez mais os benefícios estão chegando para nós e cada vez mais a saúde está melhorando. Só agradecer a gestão Joaquim Maia por estar se preocupando com o povo”, comentou Deusdete.


Sala de vacina


As salas de vacina das Unidades receberam ar-condicionado, termômetro digital com sensor externo e caixas térmicas.


Equipamentos e veículo zero km ao CREAS de Porto Nacional


O Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS de Porto Nacional está avançando a passos largos. Desta vez, às vésperas do aniversário de 157 anos de emancipação política de Porto Nacional, a Unidade recebeu equipamentos e um carro zero km.  


“Nós estamos trabalhando muito para fazer com que a assistência social preste a cada dia melhores serviços e aqui no CREAS o que notamos é que avançamos muito e continuamos avançando. Estamos aqui entregando diversos equipamentos, inclusive um carro para o trabalho da equipe do CREAS fazendo com que eles tenham cada vez mais melhores condições”, afirmou Joaquim Maia.


A Secretária da Assistência Social, Verônica Fontoura, afirmou que o Centro de Referência Especializado de Assistência Social está preparado para atender a população. “Hoje a equipe do CREAS realiza acompanhamento não só daqueles adolescentes que se encontram em medida sócio educativa, mas damos assistência também à família, e hoje temos um atendimento muito elogiado por diversas autoridades”, disse Verônica.


“Quando recebemos o prédio no inicio, era apenas um prédio que não tinha nada. Então, receber hoje todos os equipamentos necessários para estarmos realizando um trabalho de qualidade é uma alegria e uma emoção muito grande. Graças ao prefeito Joaquim Maia que nos deu essa condição de estarmos hoje atendendo da melhor forma possível”, finalizou Verônica.

FONTE: Por Mychelle Tauane/Secom
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
201