Joaquim Maia entrega ampliação de escola em Luzimangues e assina OS para construir outra.
Terça, 25 de setembro de 201825/9/2018
63984631128
Muito nublado
24º
28º
33º
Porto Nacional - TO
dólar R$ 4,08
euro R$ 4,80
MICROFONE VERDADE
EDUCAÇÃO
Joaquim Maia entrega ampliação de escola em Luzimangues e assina OS para construir outra.
A Escola Jacinto Bispo teve um acréscimo de seis novas salas com capacidade para atender a mais 300 alunos.
PortalMV Porto Nacional - TO
Postada em 12/07/2018 ás 00h49
Joaquim Maia entrega ampliação de escola em Luzimangues e assina OS para construir outra.

Prefeito Joaquim Maia assina OS para construção de escola.

Em comemoração aos 157 anos de emancipação política de Porto Nacional, a Prefeitura entregou aos moradores do distrito de Luzimangues na manhã desta quarta-feira, 11, a ampliação da Escola Jacinto Bispo. Na oportunidade, o Prefeito Joaquim Maia assinou a ordem de serviço para a construção de uma nova Unidade Escolar no Setor Águas Lindas.


A ampliação da Escola Jacinto Bispo acrescentou seis novas salas, que poderá atender mais 300 alunos. Foi entregue também mobiliário novo, biblioteca e banheiros.


Na entrega da ampliação, Joaquim Maia assinou a ordem de serviço para a construção de uma Unidade de Ensino no Setor Águas Lindas com 12 salas de aula que atenderão 760 alunos em Luzimangues. Os recursos vieram com a articulação da deputada federal Dorinha Seabra.


Jacinto Bispo


“Escola bem estruturada e bem equipada com móveis novos. Isso nos deixa muito felizes de uma maneira muito especial, pois estamos entregando uma obra que é fruto de recursos próprios do Município”, informou o Prefeito Joaquim Maia.


A escola atende alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental. De acordo com o diretor da Unidade, Jucelino Ribeiro, a entrega da obra veio no momento certo. “Muito importante pela necessidade de alunos que a gente tem na lista de espera”, explicou o diretor.


De acordo com a Secretária da Educação de Porto Nacional, Shyrleide Maia, a ampliação representa um avanço para a demanda de Luzimangues. “São seis salas com capacidade para 300 alunos. Os alunos serão transferidos do anexo. Estamos entregando essas salas mobiliadas”, afirma Shyrleide.  


Para José Rodrigues Lima Filho, pai de um aluno, a obra é muito importante para a comunidade. “A minha filha estuda aqui. Inclusive ela vai vir para uma dessas salas. É importante para atender a demanda da população que está sempre aumentando em Luzimangues”, destaca o pai.


Nova escola


A nova escola que será construída no Setor Águas Lindas irá fortalecer ainda mais o compromisso da gestão em fornecer mais salas de aula para uma comunidade que cresce muito. “Joaquim Maia construiu praticamente uma sala de aula por mês em Luzimangues desde quando assumiu o mandato. O Prefeito tem que administrar dois municípios com recursos de um município só”, ressaltou o subprefeito de Luzimangues, Deodato Póvoa. O distrito cresce 18% ao ano.


A moradora da comunidade, Maria da Balsa, reiterou o crescimento de Luzimangues e a necessidade de uma nova Unidade Escolar. “A educação é procura de toda família. Todo mundo que muda para Luzimangues já procura colocar seu filho na escola. Essa obra neste momento é uma coisa maravilhosa e quero dizer muito obrigado. A gente está passando por dificuldade, mas que agora estamos encontrando um norte para resolver os problemas de Luzimangues”, agradeceu Maria.


Participaram do eventos os vereadores Joaquim do Luzimangues, Salmon Pugas e Jean Carlos, além de secretários municipais, líderes comunitários, pais, comunidade escolar e o cantor Dorivã, que realiza na escola o projeto Menino de Luzis. 

FONTE: Por Philipe Ramos/Secom
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
149