Segunda, 17 de dezembro de 2018
63984631128

23º

Min 22º Max 31º

Parcialmente nublado

Teresina - PI

às 04:12
Educação

04/07/2018 ás 23h51

277

PortalMV

Porto Nacional / TO

Deputado Toinho Andrade solicita colégio militar para Tocantinópolis.
Depois da grande luta pela implantação da unidade educacional padronizada em Porto Nacional, o parlamentar recebeu pedidos dos tocantinopolinos.
Deputado Toinho Andrade solicita colégio militar para Tocantinópolis.
Deputado Toinho Andrade

O deputado estadual Toinho Andrade entrou com requerimento em regime de urgência na Sessão Ordinária desta quarta-feira (04), na Assembleia Legislativa, solicitando do Governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse e da Secretária da Educação, Juventude e Esporte, Adriana da Costa Pereira Aguiar, a implantação de uma Unidade do Colégio Militar no município de Tocantinópolis.


A Instituição do Colégio Militar no município, tem por finalidade fortalecer a disciplina, a honra, o compromisso, e acima de tudo, valores religiosos, éticos e morais que são ensinados com determinação, integridade e peculiaridade militar.


Os Colégios Militares se destacam pelo uso de metodologia pedagógica eficiente, com resultados animadores, como por exemplo, o alcance das maiores notas no índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), e também no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), provando a elevada qualidade do ensino na rede pública.


A implantação desta Unidade no município de Tocantinópolis, modificara o contexto regional.  "O Colégio Militar hoje é referência em todas as avaliações que são feitas pelo próprio Ministério da Educação. Escolas Militares alcançam índice altíssimos, não fugindo da grade curricular padrão, mas, por outro lado, implantando outro componente, que é a disciplina", defendeu Toinho Andrade.

FONTE: Ascom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados