Prefeitura de Porto Nacional realiza “Arraiá do CAPS”.
Sábado, 21 de julho de 201821/7/2018
63984631128
Ensolarado
19º
33º
33º
Porto Nacional - TO
dólar R$ 3,77
euro R$ 4,43
PREFEITURA DE PORTO NACIONAL
CULTURA
Prefeitura de Porto Nacional realiza “Arraiá do CAPS”.
O evento marcou o encerramento das atividades do primeiro semestre de 2018.
PortalMV Porto Nacional - TO
Postada em 04/07/2018 ás 00h30
Prefeitura de Porto Nacional realiza “Arraiá do CAPS”.

Arraiá do CAPS em Porto Nacional.

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio do CAPS - Centro de Atenção Psicossocial, promoveu na última sexta feira, 29, o Arraiá do CAPS, trazendo alegria para os usuários, familiares e convidados. O evento marca as festividades de São João comemorado no mês de junho e encerra as atividades do semestre na Unidade.


A Secretária da Saúde, Anna Cristyna Brito, participou da comemoração. Ela disse que a festa serve para proporcionar interação com a comunidade. “Um dos nossos maiores objetivos é cuidar da saúde mental e qualidade de vida dos usuários que frequentam o CAPS no dia a dia”, destacou.


Já o prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, ressaltou que a ressocialização é exatamente o que ocorre no Arraiá por meio da interação com o público. “É importante integrarmos os usuários dos serviços do CAPS em eventos como esses, em um ambiente animado e harmônico. São ações como esta que precisam ser feitas para integrá-los na sociedade”, afirmou. 


A Coordenadora do CAPS, Ana Cléia Ribeiro, destacou que o objetivo maior do evento do Centro é a integração dos próprios usuários com seus familiares, além dos convidados e comunidade. “Realizamos aqui todo um trabalho com os usuários, como por exemplo, oficinas de artesanato, além da estimulação do trabalho diário desses pacientes, ou seja, saber conviver em sociedade”, explicou.

FONTE: Por Mychelle Tauane/Secom
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô: